Cada criança que nasce é Jesus

No dia 14 de dezembro, cerca de 90 mulheres, atendidas mensalmente pelo projeto de acolhimento às gestantes do Centro Social Nossa Senhora do Parto, no Centro, participaram do “Natal do Centro Social Nossa Senhora do Parto”. Na ocasião, elas e seus filhos ganharam presentes de Natal.

O evento teve como objetivo ser uma confraternização de final de ano e lembrar a essas mulheres que os filhos, a quem deram ou darão à luz, são o próprio Jesus Cristo — Aquele que está representado no alto do Corcovado, o Redentor. Porque a data em que se celebra o nascimento de Jesus é também motivadora para se comemorar o nascimento de cada criança. Afinal, toda nova vida que vem ao mundo merece ser celebrada, já que é motivo de alegria e traz em si o próprio Cristo, que nasce a cada parto. Trata-se da celebração da vida, em seu instante mais puro e belo: o nascimento.

“Nesse fim de ano, estamos celebrando mais esse ciclo de trabalho com as mulheres que são atendidas nas diversas frentes que temos no Centro Social Nossa Senhora do Parto. Buscamos fazer com que elas reflitam sobre a beleza do Natal e dessa época do ano”, afirmou a coordenadora técnica do projeto Ação de Amor do Cristo Redentor e do Centro Social Nossa Senhora do Parto, Silvia Gonzaga.

A assistente social do Centro, Iranize Muniz, contou que se sente realizada por ver o encerramento de mais um ciclo, com sucesso: “Apesar da correria, conseguimos fechar o ano de maneira positiva. Temos a satisfação de agradecer a Deus, pois, apesar das dificuldades, superamos os obstáculos com perseverança. Só de ver as meninas atendidas aqui engajadas e comprometidas com seus projetos de trabalho, de família, de crescimento pessoal e profissional, me sinto uma vencedora”, afirmou.

O centro é apoiado pelo projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, que coordena os serviços técnicos. Existe desde 2014 e tem mais de 430 mulheres cadastradas, principalmente jovens, entre 14 e 18 anos. Elas recebem atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. São oferecidos atendimento psicológico, socioeducativo e de assistência social à mulher que precisa de apoio antes, durante e após a gestação.

Jesus conta com cada um de nós para que continue nascendo, a cada dia, em cada pessoa que vem ao mundo. E você, ao se tornar um Amigo do Cristo, pode contribuir para que essas mães tenham uma gestação mais tranquila.

 

Autor: Nice Affonso / Nathalia Cardoso.

Categorias
Categorias