Projeto do Banco da Providência celebra formatura de mulheres empreendedoras

Foi celebrada a formatura da Fase 1 (desenvolvimento socioemocional) das turmas da Cidade de Deus e do Anil do Projeto Mulher, Potência Empreendedora do Banco da Providência, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha, no dia 6 de junho.

Foram 140 mulheres, que agora seguem para a Fase 2 (capacitação profissional).

O Projeto Mulher, Potência Empreendedora, parte do Programa de Inclusão Social Produtiva do Banco da Providência, capacita mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica de regiões periféricas e com alto índice de violência no Rio de Janeiro, por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, capacitação profissional e formação empreendedora.

O objetivo é potencializar seus talentos para ampliar a capacidade de gerar renda de forma autônoma e sustentável, contribuindo para o combate à pobreza extrema. O apoio inclui também as famílias das beneficiárias, por meio da transferência de conhecimento sobre acesso a direitos.

Segundo a assistente social, Valesca Marin, que participou do evento como representante do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, o projeto é realizado com seriedade e busca promover a inclusão social e a profissionalização de mulheres.

“O Banco da Providência tem uma equipe de excelência, na qual todas as propostas são executadas. O projeto oportuniza mulheres de 18 a 60 anos a terem o primeiro diploma da família. Ainda, ampliar a visão de mundo, o protagonismo e a possibilidade de um futuro melhor”, disse Valesca Marin.

 

Da Redação

 

 

 

Categorias
Categorias