Cardeal Tempesta ordena três monges beneditinos

Os monges beneditinos Dom Bento de Aviz, Dom Tomás Peres e Dom André Bertini foram ordenados sacerdotes pelas mãos do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, durante missa realizada na Igreja abacial Nossa Senhora de Monserrate, no Mosteiro de São Bento, no Centro, memória do Imaculado Coração de Maria, em 8 de junho.

Foram concelebrantes o bispo emérito de Guanhães (MG), Dom Jeremias Antônio de Jesus, o abade do Mosteiro de São Bento, Dom Filipe da Silva, diversos irmãos da Ordem de São Bento e sacerdotes da arquidiocese.

Dom Bento é catarinense, da Diocese de Joinvile, e já reside no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, há 20 anos. Dom André é da Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O único ordinando da Arquidiocese do Rio de Janeiro é Dom Tomás, cuja vocação nasceu e se consolidou nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, na Ilha do Governador.

Em preparação à ordenação sacerdotal, os três religiosos fizeram a profissão de fé e o juramento de fidelidade durante missa presidida por Dom Orani, na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio São Joaquim, na Glória, no dia 22 de abril.

Já a ordenação aconteceu no dia 6 de janeiro, pelas mãos de Dom Jeremias, na Igreja abacial do Mosteiro de São Bento.

 

Carlos Moioli

Categorias
Categorias