Concerto ‘Respeito’

A Pastoral do Menor do Rio de Janeiro completa 40 anos com apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Theatro Municipal

 

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro celebra 40 anos de assistência gratuita a crianças e adolescentes com o concerto “Respeito”, apresentado pela Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, que leva ao palco do Theatro Municipal, no dia 27 de maio, às 19h, com classificação livre.

Sob a batuta do regente titular Anderson Alves, o repertório conta com obras de Johann Sebastian Bach, Johann Christian Bach, Elodie Bouny, Heitor Villa-Lobos, Franz Schubert, Wolfgang Amadeus Mozart e Giuseppe Verdi. Com valores atrativos, os ingressos variam de R$ 5 a R$ 30 e podem ser adquiridos na plataforma Fever.

A Pastoral do Menor do Rio de Janeiro atua desde 1984, desenvolvendo atividades socioeducativas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, apoio pedagógico, cultura digital, esporte e lazer. São mais de dez mil atendimentos por mês, que contribuem para a inserção e permanência das crianças e adolescentes no sistema educacional, possibilitando a ampliação do universo informacional.

Ao longo de quatro décadas, a pastoral foi responsável por uma série de conquistas significativas, tanto no campo da assistência social quanto no fortalecimento dos direitos da infância. E para continuar com esse trabalho relevante com crianças e adolescentes, a instituição conta com doações da população.

 

Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem

Em seu terceiro ano de atividades, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem continua firme em sua proposta de renovar o cenário musical brasileiro. A iniciativa, retomada em 2023, oferece aos músicos em início de carreira a estrutura necessária para uma experiência completa de formação, combinando aperfeiçoamento técnico, ampliação de repertório e mentoria com músicos experientes.

O conjunto é composto por músicos com idades entre 18 e 30 anos, que foram selecionados considerando critérios socioeconômicos para promoção da diversidade e inclusão social. A Shell é mantenedora do projeto.

Os interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral do Menor do Rio de Janeiro devem acessar: pastoraldomenor.com.br .

Doações para a Pastoral do Menor podem ser feitas pelo Banco Bradesco, Ag: 0814, C/C 75.317-3, ou Pix: pastoraldomenor@arquidiocese.org.br.

 

Da Redação

 

Categorias
Categorias