A RedeVida é o canal da família por sua inspiração cristã, por seus compromissos morais e éticos, por sua vocação para o serviço, a valorização humana e social. Consagrada a Nossa Senhora em Fátima, a emissora nasceu em 20 de junho de 1995.
O projeto foi iniciativa de um leigo católico, o jornalista João Monteiro de Barros Filho. A ideia recebeu adesão do então arcebispo de Botucatu (SP), Dom Antônio Maria Mucciolo e de Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana (MG).
Com o apoio de dioceses, paróquias, congregações e com o auxílio de leigos engajados, surgiu o Inbrac, Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, o órgão sem finalidades lucrativas que operacionalizou a implantação da RedeVida.
Já foram presidentes do Inbrac Dom Antônio Maria Mucciolo, até sua morte, ocorrida em 29 de setembro de 2012, o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, de 19 de fevereiro de 2013 a 8 de junho de 2020, e, atualmente, o arcebispo de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Sherer.
Com cobertura em canal aberto VHF e UHF, a RedeVida está presente em todas as capitais brasileiras e as 500 maiores cidades do Brasil, alcançando mais de 1.500 municípios.
Canal da boa notícia, a emissora está no ar durante 24 horas diárias de programação produzida em HD, tanto na sede e geradora em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, como nos estúdios auxiliares na capital de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de produções independentes e matérias jornalísticas enviadas de diversas outras localidades do país e do mundo.
Nos 30 anos de caminhada, a RedeVida transmitiu acontecimentos marcantes da vida da Igreja, como as visitas apostólicas dos Papas ao Brasil: São João Paulo II, no Encontro das Famílias no Rio de Janeiro, em 1997, Bento XVI, na Assembleia do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), no Santuário de Aparecida, em 2007, e Francisco, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013
A emissora faz coberturas das assembleias anuais da CNBB, nas festas populares religiosas e nas mais importantes celebrações do Brasil e do mundo. A RedeVida é uma TV para jovens e idosos. Uma TV para atender homens e mulheres, uma TV capaz de ser sinal de vida para toda a família. Uma TV de responsabilidade social.
A RedeVida é informativa e independente, com especialistas na área de direito, da saúde, da economia, agricultura e sustentabilidade. Programas educativos, um conjunto de atrações para esclarecer e orientar. Uma TV que valoriza o esporte e a cultura, uma TV com música, shows e entretenimento.
Da Redação