Em uma ensolarada segunda-feira, dia 21 de julho, a comunidade da Capela Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua Professor Henrique Costa, 609, na região de Portugal Pequeno, no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, teve a honra de receber a visita do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joselito Ramalho de Nogueira.
Ele veio acompanhado do estimado pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha, monsenhor Jan Kaleta, que também é vigário episcopal do Vicariato Jacarepaguá.
Dom Joselito foi carinhosamente recebido pelas senhoras que, há muitos anos, participam da comunidade, além de vários de seus catequizandos.
Com muito entusiasmo, esse encontro de gerações, promovido pelo Espírito Santo, levou os mais jovens a conhecerem o caminho vocacional de Dom Joselito e incentivou a comunidade a partilhar de um grande interesse pela vida pessoal e eclesial do bispo visitante.
Com respostas carinhosas, claras e sinceras, Dom Joselito alimentou ainda mais a esperança de um caminhar próspero e sinodal da comunidade, o que vai ao encontro daquilo que nossa Mãe Igreja tem nos encorajado a vivenciar.
Embora se trate, naturalmente, de uma comunidade calorosa e imensamente acolhedora, com toda certeza a presença do Senhor fez-se renovada no local — tanto pelas mãos abençoadas de monsenhor Jan Kaleta quanto, principalmente, pelos incentivos trazidos com a visita de Dom Joselito. O povo de Deus presente na capela pôde sentir-se abraçado por Nossa Senhora e imensamente abençoado por Deus.
Conforme o lema de Dom Joselito — “Ide para minha vinha” (Mt 20,4) —, que muitos outros missionários se originem desta comunidade, repleta de paz, amor, serviço, fé e alegria.
Andréia Evelyn
Capela Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha