Cardeal Tempesta ordena dois sacerdotes da Aliança de Misericórdia

No dia 16 de novembro, aconteceu a ordenação sacerdotal dos irmãos Luís Fernando Cardoso Viana e Thiago Henrique dos Santos, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Tijuca, no Rio de Janeiro. 

A missa de ordenação, presidida pelo arcebispo do São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, foi marcada por muita emoção e alegria. O Movimento Aliança de Misericórdia está em festa com a ordenação de mais dois sacerdotes para o carisma.

Durante a celebração, os diáconos Luís Fernando e Thiago Henrique receberam as vestes sacerdotais e foram ungidos, um gesto que simboliza a entrega total a Deus e a responsabilidade pastoral que assumem como presbíteros. No final da ordenação, no momento dos abraços, os irmãos de caminhada se abraçaram e se abençoaram em um bonito gesto de amizade e fraternidade.

O sacerdócio é um chamado ao serviço da Igreja e da Humanidade, e os novos padres poderão agora dedicar seu sacerdócio a serviço do carisma da Aliança de Misericórdia. 

Os versículos escolhidos pelos padres para guiar suas vocações refletem o chamado e a missão de servir: “Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gal 2, 19b-20), escolhido por Luís Fernando, e “Une-te a Ele e não te separes, a fim de seres exaltado no teu último dia” (Eclo 2, 3), inspiração de Thiago Henrique.

A ordenação de padre Luís Fernando e padre Thiago Henrique representam a renovação do chamado de Deus à Aliança de Misericórdia e à Igreja como um todo. É um exemplo vivo de que Deus continua a escolher homens para serem testemunhas de sua misericórdia.

Rezemos pelos novos sacerdotes, para que sejam guiados pela força do Espírito Santo e mantenham sempre um coração manso e humilde, fiel ao carisma e a vocação. Que suas vidas sejam um reflexo do amor de Deus!

 

Aliança de Misericórdia

A Aliança de Misericórdia é um movimento eclesial nascido na cidade de São Paulo, em 2000, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres…” (Lc 4,18-19). Atualmente, o movimento está presente em mais de 40 cidades do Brasil e outros sete países (Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana e Moçambique).

Seus membros são chamados a evangelizar para transformar, procurando fazer com que todo evangelizado torne-se um evangelizador e testemunha da Misericórdia. Os trabalhos sociais e de evangelização estão direcionados à restauração integral do ser humano, tanto dos mais sofridos, como também daqueles que ainda não encontraram em Cristo o verdadeiro sentido de suas vidas.

 

Movimento Aliança de Misericórdia

Categorias
Categorias