Cônego Felipe Lima é o novo ecônomo da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou no dia 21 de março, a nomeação do cônego Felipe Lima como seu novo ecônomo. Membro do clero da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), ele substituirá o bispo auxiliar de Olinda e Recife (PE) Dom Nereudo Freire Henrique, que vem exercendo a função desde 2014.

A escolha foi feita pela presidência da CNBB e aprovada no encontro do Conselho Permanente, reunido em Brasília, na sede da CNBB, dias 18 a 20 de março. O cônego Felipe assumirá a função a partir do dia 1º de maio, durante a 62ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida (SP).

 

Biografia

Atualmente, cônego Felipe Lima é vigário episcopal do Vicariato Episcopal Oeste, pároco da Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, cônego efetivo do Cabido da Catedral Metropolitana, e assistente eclesiástico da Pastoral dos Católicos na Política.

Para auxiliar o governo arquidiocesano, cônego Felipe Lima exerce os ofícios de assistente do ecônomo, procurador da Mitra arquiepiscopal, e membro do Conselho Presbiteral, do Conselho de Assuntos Econômicos e do Colégio de Consultores.

 

Pag 4.2 – Nomeacao_do_Economo_da_CNBB___Pe._Felipe_Lima_Pires-11

 

CNBB

 

 

Categorias
Categorias