Cristo Redentor: um importante símbolo nacional

Nesta semana em que se comemora a Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, é importante lembrar que uma nação independente precisa aprender a amar e a cuidar de seus símbolos e patrimônio, para não perdê-los. E o Cristo Redentor é um deles!

“O Cristo Redentor representa uma das faces da cultura brasileira, que também é baseada na religião cristã. Além disso, quando se fala do Brasil no exterior, ele é o primeiro símbolo a ser lembrado”, conta Maria Carolina Campos Resende, de 22 anos, da cidade de Paraíba do Sul, no interior do Rio, que visitou o santuário pela primeira vez aos 13 anos e ficou maravilhada.

“Todas as vezes que vou ao Cristo, fico encantada com a sua grandiosidade e beleza. E atualmente tenho a felicidade de trabalhar com a vista maravilhosa do Cristo”, contou Claudia Mendes de Araújo, de 43 anos, que também acredita ser importante a preservação e manutenção desse importante símbolo nacional.

Muitas pessoas começam a perceber, agora, a importância de cuidar dos símbolos do nosso país e têm se empenhado em fazer parte dessa corrente do bem dos Amigos do Cristo para preservar o monumento, que também é parte da identidade da nação brasileira, e auxiliar o seu trabalho sociocultural. Faça parte você também!

 

Autor: Nice Affonso / Nathalia Cardoso.

Categorias
Categorias