Destinação do imposto de renda para instituições sociais – ArqRio

Desde o dia 15 de março a Receita Federal do Brasil começou a receber as declarações de Imposto de Renda Pessoa Física através de seu programa, aplicativo ou na versão online, e os contribuintes têm até o dia 31 de maio para realizar sua declaração. O que poucos sabem é que é possível destinar parte do seu imposto devido para projetos sociais e culturais destinados a crianças adolescentes e idosos, sem nenhum custo adicional.

Optando pelo regime simplificado, o contribuinte no momento da entrega da declaração pode destinar até 3% de imposto para os fundos de proteção às crianças e adolescentes e mais 3% aos fundos de proteção aos idosos. Os valores destinados aos fundos são descontados do total do imposto devido, assim o contribuinte não paga nada a mais e nem tem sua restituição diminuída.

A novidade deste ano é que agora o contribuinte pode escolher o projeto específico que deseja financiar. Essa inovação representa um passo significativo para fortalecer o financiamento de programas e ações com impacto direto na vida de crianças, adolescentes e idosos, permitindo que os doares se envolvam mais ativamente nas causas que apoiam.

Há a possibilidade de financiar os projetos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro total ou parcialmente. Veja na cartilha abaixo como fazer!

Cartilha Imposto Solidário – ArqRio

Categorias
Categorias