Festa da Unidade

Estimado irmão no sacerdócio,

          O Senhor nos convida a comunhão consigo: “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” (Jo 15, 4). Essa intimidade com Deus deve se expressar concretamente na unidade entre nós. Somos chamados a testemunhar essa realidade “porque a Igreja, em Cristo, é como que o sacramento, ou sinal, e o instrumento da íntima união com Deus e da unidade de todo o gênero humano” (LG 1).

          Com esse intuito, nossa Arquidiocese se reunirá na Catedral Metropolitana de São Sebastião no próximo dia 26 de novembro, das 8h às 13h, para vivenciar a 10a edição da Festa da Unidade, com o tema “Vocacionados e enviados para a missão!”, junto ao nosso pastor Cardeal Dom Orani João Tempesta.

          Nessa ocasião, celebraremos, em comunhão com a CNBB, a Abertura do 3o Ano Vocacional Nacional que abordará a perspectiva missionária em seu tema e lema, respectivamente: “Vocação: graça e missão” – “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33). À vista disso, realizaremos uma Feira Vocacional no estacionamento da Catedral, para promoção dos diversos carismas presentes em nossa Igreja Arquidiocesana.

         Ao mesmo tempo, iniciaremos o aprofundamento da reflexão sobre o Pilar da Ação Missionária (cf. DGAE 2019-2023 – Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil), conforme as indicações do 13o PPC (Plano de Pastoral de Conjunto).

        É Cristo a força que nos impulsiona a levar adiante nossa vocação, superando todos os desafios que a missão nos impõe. Impelidos pelo Senhor, contamos com sua presença e ansiamos o incentivo à participação de sua comunidade paroquial.

         Pedimos a Deus que sejam fortalecidos os vínculos de unidade e fraternidade entre nós. 

        Em Cristo,

Côn. Cláudio dos Santos, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Categorias
Categorias