O VIII Fórum de Escolas Católicas, promovido pela SM Educação, foi realizado em Salvador (BA), de 11 a 14 de março.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro esteve representada pelo vigário episcopal do Vicariato da Educação, padre Thiago Azevedo Pereira, e pelo adjunto, padre Rodrigo de Oliveira Dias. Também a presença do abade do Mosteiro de São Bento, do Rio de Janeiro, Dom Filipe da Silva.
O fórum, com o tema: “Pintar a escola cor de esperança, reimaginar futuros com o coração”, reuniu gestores e educadores para debater caminhos para a construção de uma escola católica que acolhe, cuida e transforma. Foi um espaço privilegiado para qualificação profissional, troca de experiências e aprofundamento de práticas e mística inovadoras no ensino.
“Foi um tempo propício de construção e fortalecimento de amizades fraternas com educadores católicos do Rio e de outras cidades do Brasil, homens e mulheres que diariamente se dedicam à nobre e árdua missão de educar na fé e nos valores cristãos as futuras gerações”, disse padre Thiago Azevedo.
A programação formativa foi enriquecida com momentos de espiritualidade com a visita ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres, uma inspiração de seguimento a Jesus Cristo e serviço aos pobres. A missa de abertura foi presidida por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil, na Catedral de Salvador.
Da Redação