NOTA OFICIAL
Na noite do dia 31 de agosto, um ônibus que transportava fiéis da Paróquia Santos Anjos, no Leblon, tombou na BR-465, na altura de Seropédica. Os peregrinos retornavam da 122ª Romaria Anual da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Aparecida, que contou com a presença de mais de 60 mil pessoas das 292 comunidades paroquiais da cidade do Rio de Janeiro.
Assim que a Arquidiocese, o Pároco e o Vigário Paroquial da referida Paróquia tomaram conhecimento do acidente, estes dirigiram-se imediatamente ao local e ao Hospital Geral de Nova Iguaçu para prestar toda a assistência aos feridos. Felizmente, por graça de Deus e pela intercessão dos Santos Anjos, não houve vítimas fatais ou graves. Dos 45 passageiros envolvidos no acidente, 20 apresentaram ferimentos leves, sendo examinados, avaliados pelas equipes médicas de especialistas da emergência e recebendo alta com orientações.
O Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, bem como o Pároco e o Vigário Paroquial da Paróquia Santos Anjos, Padre Thiago Azevedo e Padre Kadum Dornelles, continuam acompanhando de perto a situação dos feridos, prestando toda a assistência necessária.
A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro lamenta o acidente. As causas serão apuradas pelas devidas autoridades. Pedimos a Deus que abençoe a todos os que prestaram os serviços de atendimento, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Hospital Geral de Nova Iguaçu e demais autoridades.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.