O Cristo & eu

Pessoas do mundo todo visitam a Capela Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Cristo Redentor. Muitas fazem pedidos especiais e são atendidas por Deus, mas não sabem como ou onde podem testemunhar essas graças alcançadas. Para que os testemunhos dos muitos milagres realizados pelo Redentor da Humanidade, que ouve os pedidos daqueles que a Ele recorrem no Santuário Cristo Redentor, sejam conhecidos, iniciamos a coluna “O Cristo & eu”.

Começamos por nossa equipe, que por trabalhar diariamente em contato com as diversas realidades atendidas pelo Cristo Redentor e por estar sempre no santuário, tem histórias mais do que íntimas e especiais para contar sobre a relação com o Redentor:

 

“Na festa de aniversário do Cristo Redentor, em 12 de outubro de 2015, eu havia acabado de descobrir que estava grávida. Fui ao Santuário para trabalhar atendendo à imprensa, como acontece todos os anos. Mas, preocupada com o rumo da gestação, por meses antes ter sofrido um aborto espontâneo, e assombrada pelos riscos do Zika Vírus para os bebês que estavam sendo gerados naquela época, pedi ao Redentor, com as mãos sobre o meu ventre, ao participar da celebração da missa, a graça de uma gravidez tranquila. Lembro que falei que gostaria de poder voltar à capela Nossa Senhora Aparecida com o meu bebê, lindo e saudável nos braços, para agradecer… E assim aconteceu! Gabriel nasceu no dia 3 de junho de 2016 e foi batizado no Santuário Cristo Redentor no dia 28 de agosto do mesmo ano”

Nice Affonso é coordenadora de Comunicação do Santuário Cristo Redentor

 

“Em 2011, quando eu trabalhei na grande festa dos 80 anos do Santuário Cristo Redentor, me dei conta da importância dEle para o Rio, para o Brasil e o mundo. Então, comecei a perceber o Cristo na minha vida. Em todos os lugares por onde eu passava, olhava para o alto e observava o Cristo, por ângulos diferentes, mas sempre de braços abertos. Passei a rezar, ou pelos menos a fazer o sinal da cruz, todas as vezes que o via, e então pude perceber a proteção dEle a cada dia. Depois, tive a oportunidade de fazer uma reportagem dentro da imagem, conhecer o Sagrado Coração de Jesus, subir em seus braços, ‘beijar seu rosto’. Sem dúvida, foi o momento mais importante da minha vida profissional! Dali em diante, comecei a frequentar a Capela Nossa Senhora Aparecida, aos pés do monumento. Foram tantas as graças alcançadas, que, em 2016, tive a realização de batizar minha filha nessa capela, junto com toda a minha família, pela intercessão da Mãe Aparecida e abraçada pelo Redentor”

Leanna Scal é diretora da WebTV Redentor

 

São os Amigos do Cristo que, com a sua generosidade, também viabilizam que mais e mais pessoas possam ter um encontro com Deus, por meio da oração, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no alto do Corcovado. E são esses momentos simples e especiais que sustentam a fé do nosso povo e incrementam o amor e a devoção ao Redentor, representado pelo monumento.

Envie você também sua história com o Cristo para publicação e testemunhe a intervenção dEle na sua vida: campanhaamigos@cristoredentoroficial.com.br

 

Autor: Nice Affonso / Nathalia Cardoso.

Categorias
Categorias