Psicólogos da arquidiocese participam de missa na capela do Cristo Redentor

O Grupo Plural de Psicólogos (GPP) retomou suas atividades no dia 26 de março, com a celebração de Santa Missa, na Capela Nossa Senhora Aparecida, situada na base do monumento do Cristo Redentor, no Corcovado, onde os participantes foram carinhosamente recepcionados pelo diácono Maurício.

A missa foi conduzida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da arquidiocese e coordenador do GPP, auxiliado pelo diácono Maurício. Durante a homilia, o sacerdote fez uma reflexão sobre as ações de Jesus durante a Santa Ceia, na qual demonstrou Seu cuidado com aquele que iria traí-Lo e Sua compaixão pelo discípulo que, no momento de sua prisão e julgamento, o negaria “antes que o galo cantasse três vezes”.

Dom Antonio Augusto ressaltou a importância da amizade, como um dom divino que deve ser cultivado no coração dos homens, e o quanto Jesus demonstrou amar e valorizar seus verdadeiros amigos.

Os profissionais e estudantes de Psicologia puderam colocar suas intenções, no momento das preces da comunidade, agradecendo pelas inúmeras graças recebidas e ofertando suas vidas ao serviço do próximo, na missão confiada por Deus a cada um que dedica sua vocação aos cuidados com a saúde mental daqueles que os buscam.

Ao final do encontro, todos se reuniram na capela e também aos pés do Cristo Redentor para o tradicional registro fotográfico do Grupo Plural de Psicólogos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Se você é psicólogo ou estudante de Psicologia e deseja fazer parte do GPP, está convidado a participar das reuniões, que acontecem geralmente na última terça-feira do mês, na sede da Mitra, na Glória.

Você também pode conferir as fotos e registros desta e de outras reuniões no Instagram do GPP: @psicologosarqrio e também no Facebook.

Luis Paulo Dias, psicólogo

Categorias
Categorias