Rádio Catedral comemora 30 anos de evangelização com programação especial no CCSP de Irajá

O jubileu de 30 anos da Rádio Catedral FM 106,7, que tem como slogan ‘A sintonia da felicidade’, será comemorado no dia 8 de dezembro, com a programação transmitida ao vivo das 9h às 21h.

O evento comemorativo, realizado no CCSP Cardeal Orani Tempesta, situado na Praça Nossa Senhora da Apresentação, 352, em Irajá, é aberto ao público e, de maneira especial, aos ouvintes, benfeitores e Amigos da Rádio Catedral.

Fundada por Dom Eugenio de Araújo Sales no dia 8 de dezembro de 1992, como emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Rádio Catedral teve como idealizador o cônego Abílio Soares de Vasconcelos, com o apoio do jornalista Adionel Carlos da Cunha.

“A Rádio Catedral, nesses 30 anos de existência, acendeu luzes nas vidas e nos corações de cada um de nós, trazendo o próprio Cristo Jesus que é Caminho, Verdade e Vida. Louvado seja! Que essa jornada continue, sob a proteção de nossa Mãe Santíssima, com preces de alegria e gratidão!”, destacou a cantora e apresentadora Ghislaine Cantini.

 

A programação terá início às 9h, no CCSP Cardeal Orani Tempesta, com missa presidida pelo padre Gleuson Gomes, ficando a liturgia sob a responsabilidade de Vagner Lacerda.

 

Às 10h, o programa ‘Experiência de Deus’, do padre Reginaldo Manzotti, será retransmitido diretamente da sede da Associação ‘Evangelizar é preciso’, situada em Curitiba (PR).

 

Já o pocket show, às 11h, será presencial, com apresentação dos locutores Ricardo Franco e Robson Alencar. O programa tem os convidados confirmados: Haguideni, Karen Keldani, Jorge Mongó, Marcelle Rocha, e Erick e Egder.

 

“Desses 30 anos de rádio, trago lindas lembranças. Primeiro como ouvinte paroquiana da Ressurreição, por anos ouvindo meu saudoso padre José Roberto no programa ‘Com arte sustentai a louvação’. Com o advento da JMJ 2013, passei também a ter a honra de integrar as vozes que embalavam a rádio nos programas ‘Som da Esperança’ e ‘Bom dia Catedral’. Minha aproximação com os ouvintes, sempre no Terço da Misericórdia, me fizeram vislumbrar a nossa Igreja una, santa e cheia de amor por todos que buscam a Cristo. Obrigada, minha rádio do coração! Como não podia deixar de ser, no dia 8 farei um pocket show para celebrar a alegria de ser Igreja!”, disse a cantora Karen Keldani.

 

A oração do Ângelus, às 12h, feita pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, será nos estúdios da Rádio Catedral, com retransmissão no local do evento. Em seguida, toda programação será presencial no CCSP Cardeal Orani Tempesta.

 

“É com imenso prazer que o Ministério Haguidéni participa desta festa linda. Nesses 30 anos, nossa história se cruzou em várias oportunidades de evangelização. Participamos de muitos programas e eventos em comunhão com a Rádio Catedral. ‘A sintonia da felicidade’ alcançou o coração do amigo ouvinte e, com as lindas vozes de seus locutores, conseguiu cativar seu espaço. E olha só aonde chegou! Então, bora abraçar a missão e seguir o que o nosso Deus mandou fazer: ‘Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’ ”, disse um dos integrantes do Ministério Haguidéni.

 

Das 12h10 às 15h o programa ‘Som da Esperança’, apresentado pelos locutores Sílvio Júnior, Ricardo Franco e Cláudia Bastos, terá como convidados: Ghislaine Cantini, Izaías Carneiro, o diácono Alberto Araújo, Eduardo Soares e o padre Ricardo White.

 

“O programa ‘Som da Esperança’ é muito especial, já que nesses 30 anos, desde o início da Rádio Catedral, sempre levou e leva até hoje ao ouvinte o que de melhor acontece no cenário da música católica!”, disse um dos convidados, o músico Eduardo Soares.

 

O Terço da Misericórdia, às 15h, conduzido pelo padre Reginaldo Manzotti, será presencial. Às 16h, a missa em ação de graças será presidida por Dom Orani e a liturgia será animada pelo padre Reginaldo Manzotti.

 

Já às 18h, o ‘Show Rádio Catedral: 30 anos’, com apresentação do locutor Sílvio Júnior, terá como convidados: Maíra Jaber, Olívia Ferreira, Cláudia Cairo, Aline Venturi, Jadir Barcelos e Allyson Castro. O último programa das comemorações, das 20h às 21h, será o Terço dos Homens, conduzido pelo diácono Melquisedec Ferreira da Rocha.

 

“Poder ter acompanhado os anos anteriores ao nascimento da Rádio Catedral, sua inauguração no contexto pós-Campanha da Fraternidade de 1989 – Comunicação para a verdade e paz, e estar junto para celebrar estes 30 anos de história, que se entrelaçam com meus 31 anos de vida consagrada ao ministério da evangelização como missionário leigo, é poder contemplar a própria ação do Espírito Santo que conduz e sustenta a Igreja de Cristo ao longo de mais de 2 mil anos, mas que, neste momento histórico no qual estamos vivendo, levantou um veículo de comunicação que desde a sua gênese é essencialmente católico para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, a única mensagem capaz de trazer ordem ao caos. Muito obrigado à Rádio Catedral, muito obrigado à Arquidiocese do Rio”, destacou o missionário Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo.

 

Carlos Moioli

Categorias