Santuário Cristo Redentor e Paróquia São José da Lagoa já entregaram cerca de 300 toneladas de donativos à população atingida pelas chuvas em Petrópolis

Uma semana de muita solidariedade! Em sete dias da campanha de doações, o Santuário Cristo Redentor e a Paróquia São José da Lagoa já arrecadaram 500 mil itens, ou seja, cerca de 300 toneladas de donativos para a população atingida pelas chuvas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Alimentos, água, roupas, colchões, cobertores, itens de higiene pessoal e limpeza e produtos infantis, como fraldas, brinquedos, entre outros, foram doados na igreja de vidro da Lagoa por cariocas e pessoas em visita ao Rio de Janeiro. 

Desde o início da ação social, a paróquia está aberta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ao todo, mais de 30 caminhões e carretas já saíram da Lagoa em direção à Petrópolis. Cerca de 500 voluntários por dia ajudam na organização dos itens. 

“Estou aguardando você aqui na São José. São dias especiais de muita solidariedade. Muitas doações chegando das mais diversas partes da cidade do Rio de Janeiro. Estamos com um número grande de voluntários nos ajudando. A igreja fica aberta a madrugada toda recebendo donativos. Vamos participar da campanha social! Venha aqui à Paróquia São José da Lagoa e traga a sua doação. O povo de Petrópolis merece todo nosso carinho e nossa solidariedade”, afirmou o reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja São José da Lagoa, padre Omar Raposo. 

Os números atualizados de doações até o dia 22 de fevereiro somavam 59 toneladas de alimentos, 94.947 litros água, 4.436 litros de leite, 74.054 itens de produtos de higiene, 9.645 itens de produtos de limpeza, 155.769 peças de roupas, 22.640 calçados, 36.350 fraldas, 57 colchões, 920 cobertores, 132.362 produtos descartáveis, 1.331 refrigerantes, 5.304 velas, 2.467 caixas de fósforos, 273 produtos infantis e 725 itens de proteção animal. 

A campanha de arrecadação de doações continua, sem data para terminar. No momento, estão em falta em Petrópolis produto infantis, sobretudo os alimentícios. A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, no bairro da Lagoa. 

Quem não puder doar presencialmente tem a opção de colaborar com a quantia que quiser no site cristoredentor.euquerodoar.com.br, que será revertida em doações. 

 

RENATO SARAIVA

Foto: Divulgação

Categorias
Categorias