Santuário Cristo Redentor lança Natal Solidário para apoiar mães solo

Iniciativa arrecadará enxovais e produtos de higiene materno-infantil a partir de 3 de dezembro, com doações destinadas ao Centro Social Nossa Senhora do Parto

Inspirado pelo gesto dos Três Reis Magos que levaram presentes ao Menino Jesus, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor inicia a campanha social Natal Solidário 2024, com o objetivo de apoiar mães solo em situação de vulnerabilidade. A ação vai até o dia 6 de janeiro de 2025, arrecadando enxovais para recém-nascidos e produtos de higiene materno-infantil, que poderão ser entregues nos pontos físicos de coleta.

A campanha social agora conta também com uma plataforma online para doações financeiras (https://institutoredemptor.colabore.org/natal), cuja arrecadação será destinada para a montagem de kits de enxoval materno-infantil pelo Centro Social Nossa Senhora do Parto, instituição que presta suporte a mães e crianças em situação de risco social.

“Assim como os Reis Magos reconheceram a importância do cuidado e da oferta ao Menino Jesus, nós também somos chamados a olhar com amor e solidariedade para as mães solo que enfrentam tantas dificuldades para criar seus filhos. Este é um momento de unir forças e levar esperança a essas famílias”, ressalta o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

A campanha convida toda a sociedade a participar dessa corrente de generosidade, doando kits de enxoval para recém-nascidos ou itens como fraldas, leite em pó e produtos de higiene para bebês e mães. “O Natal é tempo de renascimento, e cada gesto solidário representa um recomeço para muitas vidas”, complementa o reitor.

Com o espírito natalino de união e cuidado, o Santuário Cristo Redentor reforça o compromisso com a promoção da dignidade humana e o apoio às famílias que mais necessitam. O Centro Social Nossa Senhora do Parto é um dos projetos mais antigos em vigor no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Há 10 anos ele desempenha um trabalho voltado para mulheres, gestantes e puérperas, a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. Além da distribuição de fraldas e enxovais para as participantes, que hoje já ultrapassam 250 atendidas, ele também oferece cuidados voltados para a saúde materno-infantil; atendimento social; orientação jurídica, além de uma série de ações voltadas para a defesa do direito da mulher.

 

Para mais informações sobre como doar, acesse o site oficial da campanha Natal Solidário 2024

(https://institutoredemptor.colabore.org/natal) ou visite os pontos de coleta indicados a seguir:

  • Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Estrada Redentor, s/n – Alto da Boa Vista;
  • Trem do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho;
  • Loja O Sol Artesanato – Rua Corcovado, 213 – Jardim Botânico;
  • Paróquia São José da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa;
  • EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25 – Centro;
  • Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;
  • Quiosque do Guido – Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.

 

Renato Saraiva

Categorias
Categorias