Saudação do Regional Leste 1 – CNBB a Dom Luiz Henrique da Silva Brito

Prezado irmão, Dom Luiz Henrique da Silva Brito

O Conselho Episcopal Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria por assumir, nesta quarta-feira, 13 de março como bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), sucedendo a Dom Francesco Biasin. Agradecemos, sempre com renovado vigor, a atenção do Santo Padre, o Papa Francisco, para com a Igreja no Brasil e no nosso Estado do Rio de Janeiro.

Filho do casal João de Brito e Narly da Silva Brito, Dom Luiz Henrique nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, no dia 19 de maio de 1967. Após estudar Filosofia no Seminário Paulo VI de Nova Iguaçu-RJ (1986) e no Seminário São José no Rio de Janeiro-RJ (1987), onde também concluiu os estudos de Teologia entre os anos de (1987 a 1990), foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991 em Campos dos Goytacazes, RJ. Em 29 de fevereiro de 2012 foi designado pelo Papa Emérito Bento XVI como bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, tendo recebido a ordenação episcopal no dia 12 de maio do mesmo ano no Rio de Janeiro, desempenhando o serviço de Bispo Auxiliar da referida arquidiocese até a presente data.

Agradecemos a generosa colaboração e amizade de Dom Francesco Biasin que desde 2011 pastoreia com zelo paternal a Igreja Diocesana de Barra do Piraí – Volta Redonda. Louvamos a Deus ainda por seu serviço pela Unidade dos Cristãos atuando como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Religioso da CNBB e do Regional Leste 1.

Desejamos que a missão confiada a Dom Luiz Henrique traga muita alegria, enviamos nosso abraço a todas as comunidades da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda e oramos pelo seu ministério.

Em unidade e fraternidade,

Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist.

Presidente do Regional Leste 1 – CNBB

Dom José Francisco Rezende Dias

Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos

Secretário do Regional Leste 1 – CNBB

 

Autor: Da redação.

Categorias
Categorias