Vicariato para a Cultura da arquidiocese promove Auto de Natal no Vicariato Jacarepaguá

O Vicariato Episcopal para Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro promove, no dia 22 de dezembro, o “Auto Natal em oração”, a fim de iluminar a cidade com o espírito festivo do Natal em comunhão com o Ano da Oração, com o lema: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11, 1).

O evento será realizado na sede do Vicariato Jacarepaguá, situado na Estrada do Capenha, 856, em Jacarepaguá, e terá seu início às 19h.

A programação contará com apresentação do Auto de Natal da Companhia Teatral Notre Dame, com direção de Henrique Kaladan, que dá vida à história que emociona o mundo, há mais de dois mil anos: a certeza de que o menino Jesus está entre nós. É um espetáculo teatral sobre o Natal com música ao vivo.

O convite para a Companhia Teatral Notre Dame surgiu após a cantora Karen Keldani, ex-aluna do Notre Dame, assistir ao espetáculo e mostrar à equipe do evento algumas cenas do Auto de Natal, que é encenado profissionalmente por estudantes e ex-alunos que compõem a companhia.

A apresentação do Coral da Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha será regida pelo maestro Marcos Paulo Mendes, que contará com a presença de músicos convidados para integrarem uma pequena orquestra. Haverá apresentações de músicas do Advento e do tempo do Natal.

“Estamos preparando um concerto, que nos introduzirá ao espírito natalino, trazendo a realidade do nascimento de Jesus Cristo. Vislumbrando aquilo que a Igreja nos convida a celebrar, iniciaremos o nosso concerto com músicas que remetem ao tempo do Advento, tempo que nos convida a vigiar e nos prepararmos para receber o Messias”, disse o maestro Marcos Paulo.

Serão cantadas as músicas: “Oh vem, oh vem, Emanuel” e “Quando Virá Senhor o dia?”. Em seguida, explicou o maestro Marcos Paulo, “daremos início a repertórios que vão nos conduzir a celebrar o Natal. Passaremos pelo anúncio do anjo, a visitação de Nossa Senhora, o Magnificat e o nascimento do Senhor”.

Os repertórios serão: “Maria e o Anjo”, “O senhor fez em mim maravilhas”, “Ave Maria” (Gounod), “Noite Feliz”, “Vinde Cristãos”, “Quem é o infante”, “O Primeiro Natal’, “Oh Noite Santa”, “Cristãos Vinde todos e Oração pela Família”.

O Auto de Natal será concluído com  show da cantora Karen Keldani e participação especial da cantora Joanna, que cantará músicas natalinas e seus grandes sucessos.

“O Auto de Natal é uma oportunidade única de encontro dos católicos para vivenciar a alegria, esperança e amor de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar. E toda essa celebração é contada por uma linda encenação com muita música e diversão”, afirmou a cantora Karen Keldani.

O “Auto Natal em oração”, que tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, busca preparar e acolher a todos com o objetivo principal de reforçar o significado mais profundo do Natal.

Da Redação

Categorias
Categorias