28° Encontro de Marketing Católico reúne organizações religiosas de todo o Brasil

Entre os dias 24 e 27 de setembro a cidade de Guarapari, no Espírito Santo, acolhe o 28° Encontro de Marketing Católico. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), reúne bispos, padres, religiosos e leigos responsáveis por instituições católicas (dioceses, paróquias, congregações, comunidades, editoras, colégios, instituições filantrópicas, rádios, TVs, etc.). O objetivo é promover, difundir e incentivar a utilização de modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas.

O Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), presidiu a Santa Missa de abertura do encontro, que neste ano tem como temática principal a passagem “Eu sou a videira; vós, os ramos” (Jo 15, 5a), enfatizando que toda a comunicação institucional católica deve ter por princípio, meio e fim o próprio Cristo Jesus.

Para Dom Orani, que também ministrou uma conferência sobre o tema, o encontro é importante porque reúne lideranças de várias dioceses para “partilhar ideias, experiências, soluções para o trabalho de evangelização da Igreja e assim levar ainda mais o trabalho de fazer presente o Reino de Deus em nossa história, em nosso mundo.”

“Pedimos a Deus para que com essa experiência que estamos ouvindo e partilhando, ser como aqueles que estão unidos a Cristo, como o galho na videira que possa trazer a seiva do Espírito Santo e produzir muitos frutos para o Reino de Deus”, acrescentou o arcebispo.

Para Alexandre Costa, coordenador da área de relacionamento da Rádio Catedral FM, no Rio de Janeiro, é de extrema importância a participação no encontro, tanto pessoalmente como institucionalmente, enquanto integrante da equipe de comunicação da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

“É uma oportunidade de pessoas do Brasil inteiro, que trabalham nas instituições católicas, estarem juntas, trocando ideias e informações para termos um direcionamento em nossa comunicação, pois não existe comunicação sem testemunho”, disse Alexandre.

 

Vinicius Arouca

 

Categorias
Categorias