A oitava edição do Encontro do Amar100Medida foi realizada no Villa Itaipava Resort, em Itaipava (RJ), e teve como tema: “Dá-me de beber” (Jo 4,7)
O encontro que contou com a participação de 115 casais, sendo seis casais servindo ao propósito da restauração das famílias, foi conduzido pelo diretor espiritual, padre Damião Pereira, SCJ, de Taubaté, padre Renato Andrade, da Diocese de Petrópolis, padre Marco Antonio Borges Júnior, SCJ, vigário paroquial da Paróquia Bom Jesus da Penha, na Penha, diácono Melquisedec Ferreira da Rocha, Jadir Barcelos e Maíra Barcelos.
Segundo Michele Valeska Ferreira Rosa, que fundou o movimento, juntamente com o esposo Alessandro e a filha Maria Julia, os encontros são realizados anualmente em um hotel para estar juntos em família. “Não é uma excursão, não há fins lucrativos. Faz parte da nossa missão de evangelizador com nossas próprias vidas”.
O carisma do Amar100medida – explicou Michele Valeska – reside no amor familiar, na reconciliação, fruto colhido na Comunidade Coração Novo.
“O carisma da família com as famílias (assim chamamos, retiro de convivência familiar), buscando o processo de interação cristã com o foco no amor misericordioso que provém do Coração Transpassado de Cristo. Essa capacidade de amar, como prega Santo Agostinho, nos ensina a dimensão do amor pleno e desprendido que devemos ter com nosso próximo, principalmente com nossos mais próximos, nossa célula familiar.”
“Percebemos que com os ataques que a família vem sofrendo nos tempos atuais, devemos ser resistência e propagadores do Evangelho, da Igreja, com objetivo de restaurar e reconciliar esse projeto de Deus que é a família”, concluiu Michele Valeska.
Da Redação