Grupo Plural de Psicólogos refletiu sobre a contribuição da logoterapia para a educação

De 27 de abril a 1º de maio, aconteceram as Santas Missões da Comunidade Sementes do Verbo, em parceria com a Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Santa Teresa. A primeira havia sido na região da Lagoinha e no Morro dos Prazeres.

Desta vez, aconteceram nos morros do Fallet-Fogueteiro, onde está a Igreja São José Operário, e Pau da Bandeira, onde está situada a Igreja Nossa Senhora das Graças, uma comunidade que fica atrás do extinto Colégio Assunção, na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa.

Sob a direção da irmã Maria Eva, da Comunidade Sementes do Verbo, os missionários bateram de porta em porta, levando alegria e o amor de Deus por onde passavam.

Celebrações de missas pelo pároco, padre Vitor Aguillar, ocorreram todos os dias, uma delas inclusive na quadra do morro do Pau da Bandeira, com a participação de muitos jovens que, depois, ainda jogaram uma partida de futebol com o sacerdote.

Na Igreja São José Operário aconteceu o Tríduo a São José Operário, animado pelo seminarista Hygo do Nascimento e pela Comunidade Sementes do Verbo.

As Santas Missões foram encerradas com a procissão e Festa de São José Operário, presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Urbano, padre Wagner Toledo, que dirigiu uma palavra de ânimo aos trabalhadores pelo dia 1º de maio.

Os missionários são aguardados em outubro para as Santas Missões na região da matriz, no coração do bairro de Santa Teresa. Essa terceira missão de 2024 culminará com a festa da padroeira em 15 de outubro.

Atendendo ao pedido do arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, com o intento de intensificar o diálogo ecumênico com os ortodoxos russos, o pároco, padre Vitor Aguillar, visitou, no dia 2 de maio, o padre Roman, da Igreja Ortodoxa Russa Santa Zenaide, que fica também em Santa Teresa, por ocasião da Quinta-Feira Santa. Foram rezadas as Vésperas de São Basílio e a missa da instituição da Eucaristia na Ortodoxia.

A Páscoa na Ortodoxia será celebrada no dia 5 de maio, domingo, embora o Papa Francisco esteja intensificando o diálogo por uma data unificada da Páscoa. Que um dia possamos chegar à plena unidade entre nossas Igrejas.

Santa Teresa de Jesus, rogai por nós! Santa Zenaide, rogai por nós!

Da Redação

 

Categorias
Categorias