O aniversário de 442 anos da Santa Casa de Misericórdia foi celebrado com uma missa em ação de graças presidida pelo vigário episcopal para as Associações de Fiéis, monsenhor André Sampaio de Oliveira, no dia 21 de abril.
A celebração foi realizada na Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso, no Largo da Misericórdia, que estava fechada para o público desde o início da pandemia da Covid-19.
Foram concelebrantes o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro, padre Silmar Alves Fernandes, que também é o curador da Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da arquidiocese.
Também o padre Vítor Pimentel Pereira, vice-chanceler da Cúria da Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso (rito bizantino greco-melquita), e o capelão da Irmandade da Virgem Mártir Santa Luzia, no Centro, padre Marco Lázaro Mendes Dias.
Entre os presentes, o provedor da Santa Casa, Francisco Horta, o príncipe Dom Antônio João de Orléans e Bragança, a princesa Christine Maria de Orléans e Bragança, o mordomo da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Cláudio Castro, e as representantes das Irmandades de São José, São Jorge e São Benedito.
Carlos Moioli