Ação Social no aniversário do Cristo Redentor

No dia 12 de outubro, o monumento-símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil para o mundo completa 87 anos de existência. Para comemorar a data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ), preparam uma grande festa, que acontecerá no Parque do Flamengo.

Serão várias ações para comemorar a data, uma delas presenteará o povo carioca com ação social, que será realizada no Parque do Flamengo a partir das 9h, Avenida Infante Dom Henrique, s/n. A réplica de 3,80 m de altura do Cristo Redentor estará em um estande e poderá ser visitado no junto com vários serviços sociais, como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicose, distribuição de kit de higiene bucal, entre outros.

Haverá acolhimento às gestantes e consulta psicológica voltada para a orientação a respeito da compulsão por jogos eletrônicos. Durante o dia haverá também atividades culturais, brincadeiras e show do padre Omar e convidados do samba, às 11h. Apresentação da cantora Iza e da Orquestra Maré do Amanhã. O evento tem entrada franca, a organização solicita que o público faça a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para o programa Mesa Brasil Sesc.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, “a maior alegria de Cristo sempre foi fazer o bem. E esta comemoração, tão cheia de atividades descontraídas e de serviços voltados para quem mais necessita, é o melhor presente para o Cristo Redentor. Será uma linda festa”, disse o reitor.

Categorias
Categorias