Aos pés do Cristo, um pedido pela paz no Rio

Em encontro inter-religioso aos pés do Cristo Redentor, Ooni de Ifé, rei e maior autoridade espiritual do Ifé, se juntará a outras lideranças religiosas em prece pela cidade do Rio de Janeiro e por seus habitantes. Em favor da paz e da coexistência pacífica, 20 líderes de religiões diferentes — católicos, evangélicos, budistas, judeus, umbandistas, muçulmanos e outros — estarão juntos no dia 13 de junho, às 11h, no alto do Corcovado.

— A tolerância é o caminho que possibilitará abordagens múltiplas das religiões, lembra o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, que receberá Sua Majestade Imperial no local.

A fundadora do Instituto Expo Religião, Luzia Lacerda, acredita que esta ocasião é fundamental para a cidade do Rio:

— Nossa cidade precisa de momentos emblemáticos como este, para aprendermos a andar de mãos dadas, explica.

Os coordenadores da visita ao Rio de Janeiro, Carolina Morais e o representante do rei no Brasil, Ajoyemi Osunleye, comemoram a possibilidade de mostrar ao rei de Ifé os trabalhos de coexistência que são realizados na cidade.

— A recepção calorosa da Igreja Católica diante do anúncio da vinda do Ooni de Ifé ao Brasil e a postura de respeito das demais lideranças religiosas convidadas para o evento revelam que existe um trabalho prévio sendo realizado, e a presença de Ooni apenas reforça que o diálogo e o respeito são os melhores caminhos para uma sociedade de paz, destaca Ajoyemi.

As lideranças religiosas subirão ao Cristo acompanhadas por intelectuais e empresários da comitiva de Ooni de Ifé e por alguns artistas cariocas. A proposta é que o momento seja voltado para a proclamação da paz entre os povos.

Categorias
Categorias