Tudo o que você queria saber sobre a campanha Amigos do Cristo

Nos últimos dias, você deve ter ouvido falar sobre a Campanha Amigos do Cristo. Mas já compreendeu a importância de participar desta corrente do bem?

O que é a campanha Amigos do Cristo?

É um projeto criado visando a manutenção do monumento ao Cristo Redentor e de todos os projetos sociais e culturais que ele abraça, incluindo o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Mas o dinheiro dos ingressos da bilheteria não é destinado à arquidiocese para a manutenção do monumento?

Não. Embora a Arquidiocese do Rio de Janeiro seja responsável pela administração e manutenção do Cristo Redentor, quem cobra pelo acesso ao Corcovado é o Parque Nacional da Tijuca.

Para onde vai, então, o dinheiro da bilheteria de acesso ao Corcovado?

Para o governo. A Arquidiocese do Rio de Janeiro não recebe qualquer percentual do dinheiro da bilheteria.

Mas, como o Cristo Redentor é um importante ponto turístico, a Igreja recebe algum incentivo dos órgãos públicos para a sua manutenção, não?

Não. A Igreja administra o Cristo Redentor sem receber qualquer recurso público.

Como a Igreja manteve o Cristo Redentor por todos esses anos?

Somente com recursos próprios, graças às parcerias firmadas com empresas privadas e às doações recebidas.

E o que mudou agora para ser necessária esta campanha?

Como a sociedade enfrenta uma forte crise financeira, o Cristo Redentor conta, agora, apenas com um único patrocinador, que, embora generoso com a manutenção do monumento, não tem como abraçar todas as outras despesas, que incluem o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio e as obras sociais do Santuário do Cristo Redentor.

Mas aquelas lojinhas que comercializam souvenirs geram muito dinheiro para a Igreja, assim como as lanchonetes, não geram?

Não. As pessoas que comercializam produtos no alto do Corcovado são permissionárias. Ou seja, receberam autorização por parte do Parque Nacional da Tijuca para trabalharem ali. A arquidiocese também não recebe qualquer percentual dessas vendas.

Casamentos e batizados geram um bom lucro para o Cristo Redentor, não?

Não. Os valores solicitados como doação para essas cerimônias são bem acessíveis, como nas mais simples paróquia do Rio de Janeiro, e comportam já as despesas com energia elétrica e ornamentação.

E como posso fazer minha doação?

É muito simples! É só entrar no site www.amigosdocristo.com.br e, no canto superior esquerdo, clicar onde está escrito “Doe agora”. Na página que se abrirá, clique em “Doar”. Escolha o meio pelo qual deseja fazer a sua doação (transferência bancária, depósito ou via cartão de crédito). Caso seja cartão de crédito, não se esqueça de marcar a opção “Pagamento recorrente”, para que você colabore todos os meses, dando suporte aos projetos mantidos pelo Cristo. Você também pode doar ligando para nossa Central de Atendimento (3231-3560). Nesse caso, o atendente passará todas as orientações necessárias.

E para onde vai o dinheiro da minha doação?

Para o Vicariato para Comunicação Social e Cultura (Vicom), que administra o Cristo Redentor, todos os seus projetos sociais e culturais, e mantém o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio.

O que é feito com o dinheiro da minha doação?

Sua doação garante a comunicação entre você e a Igreja, por meio dos sites (arqrio.org e cristoredentoroficial.com.br), das redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest), da WebTV Redentor (redentor.tv.br) e do jornal “Testemunho de Fé”. E também mantém o projeto “Ação de Amor do Cristo Redentor”, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Posso doar qualquer valor?

Sim. Qualquer valor é aceito. O importante é unirmos forças para mantermos o Cristo Redentor.

O Cristo Redentor, comunicador por excelência, abraça você, diariamente, por meio dos nossos veículos de comunicação. Abrace o Cristo com a sua doação.

Categorias
Categorias