Depois de um hiato de dois anos, devido à pandemia, o Auto da Paixão de Cristo está de volta aos Arcos da Lapa. Nesse ano, a montagem será realizada no dia 15 de abril e contará com um elenco de 36 atores e cantores. O início da apresentação está previsto para 18h30, após a procissão do Senhor Morto.
O espetáculo gratuito, promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com patrocínio da Fundação Cesgranrio, vai mesclar músicas de cunho religioso e outras conhecidas de musicais famosos da Broadway, como “Godspell” e “Jesus Cristo Superstar”. Jesus Cristo será interpretado por Pedro Says, o Diabo pelo ator Jack Berraquero, Maria pela atriz Fernanda Misailidis e Judas por Rai Valadão.
“A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã. Com este Auto, convidamos os moradores do Rio de Janeiro a recordar e viver o real significado da vida de Cristo”, disse Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio e coordenador de produção e direção geral do Auto.
Da Redação