Celebração pela páscoa de Guido Schäffer volta à Praia do Recreio

A sétima edição do evento “Duc In Altum” (DIA), que relembra a páscoa definitiva do Servo de Deus Guido Schäffer, vai ocorrer no dia 1º de maio, das 8h às 12h, no Posto 11 da Praia do Recreio, a Praia do Guido.

Durante toda a manhã, haverá a Oração do Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, missa, bênção das pranchas e show do cantor e compositor católico Clauton Rocha.

O nome do evento, “Duc In Altum”, significa “mergulhar em águas mais profundas. A celebração reúne padres, seminaristas, familiares, amigos e devotos do médico, seminarista e surfista Guido Schäffer, que fez a sua páscoa definitiva no dia 1º de maio de 2009. É um evento de fé, oração e alegria que tem como objetivo dar testemunho da vida e obra do Servo de Deus Guido Schäffer, que evangelizou muita gente em vida e aumenta ainda mais essa evangelização estando no Céu.

Segundo a irmã de Guido, Angela Isnard, depois de 2020 o evento ter sido o “DIA na sua casa” e 2021 o “DIA na Catedral” por causa da pandemia. O objetivo do DIA 2022, de volta à praia, é trazer os jovens.

“O que eu espero dessa sétima edição é a retomada na praia com um evento voltado para os jovens. A gente quer ver os jovens na praia, aderindo à causa do Guido. O jovem precisa descobrir um motivo para viver, razão de sua existência. E o Guido é uma pessoa que podia fazer isso, trazer os jovens, porque ele foi alguém na sua juventude que pedia a Deus para mostrar o que Ele queria dele. E foi assim na sua vocação na medicina, no grupo de oração, no chamado ao sacerdócio. Ele sempre soube transmitir isso para o jovem, no mar, na sua amizade com Jesus e levou isso para outros jovens”, declarou Angela.

 

Renato Saraiva

Categorias
Categorias