Comissão de Assistência Religiosa faz planejamento para 2022

Coordenadores e agentes voluntários da Comissão Arquidiocesana de Assistência Religiosa aos Adolescentes em Privação de Liberdade e/ou Liberdade Assistida se reuniram de forma presencial, pela primeira vez desde o início da pandemia, no Edifício São João Paulo II, na Glória, no dia 1º de abril.

“Junto com a elaboração do planejamento para 2022, foram discutidas as novas normas da direção do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e o levantamento das dificuldades para o desenvolvimento da assistência religiosa nas unidades”, disse a coordenadora de programas sociais da Pastoral do Menor, Geovana Silva.

Na reunião, que foi dirigida pelo assistente eclesiástico da comissão, o pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Benfica, padre Charles Fernando Gomes, e que teve a presença do coordenador dela, diácono Roberto Santos, também foi para acolhimento dos voluntários e a atualização dos cadastros deles. A comissão conta atualmente com 50 voluntários que visitam semanalmente as 11 unidades do Degase, no qual trabalham com temas transversais e também relacionados à espiritualidade dos assistidos.

“A reunião, agora realizada de forma presencial e que contou com a presença de nosso pastor, Dom Orani João Tempesta, teve a finalidade de nos reencontrar fraternalmente e também alinhar nosso projeto de ação dentro do Degase, que hoje reconfigura suas atividades em um novo contexto”, confirmou o assistente eclesiástico, padre Charles.

 

Carlos Moioli

Categorias
Categorias