Congresso Internacional sobre a Teologia da Comida abrirá a Semana Nacional da Família no Rio Janeiro

A abertura da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro será muito especial, pois contará com pregador internacional: o COR IN RIO 2.0.

É a segunda edição de um evento deste porte, sendo a primeira experiência, em 2018, com o teólogo Christopher West que pregou sobre a Teologia do Corpo.

O convidado de 2022 será o padre Leo Patalinghug. Ele é filipino, mas já mora e atua há muitos anos nos Estados Unidos, e, além de sacerdote, é também chefe de cozinha.

Segundo o casal Ronaldo e Tatiana, da Pastoral Familiar, o palestrante versará sobre a temática da Teologia da Comida, e “será uma oportunidade única de aprofundar a fé em algo tão significativo para a família, afinal, Deus nos dá seu próprio Filho, feito pão, em alimento”.

O COR IN RIO 2.0. sobre a Teologia da Comida acontecerá em dois congressos, com objetivos específicos. Na sexta-feira, dia 12 de agosto, das 14h às 18h, será destinado ao clero, consagrados e lideranças pastorais, e no sábado, dia 13 de agosto, das 8h às 18h, para casais e famílias.

“No dia 12 de agosto, o congresso “Provai e Vede” será destinado, especialmente, para o clero, religiosos e lideranças pastorais, pois tratará de como alimentar espiritualmente o rebanho que lhe é confiado. E no dia 13 de agosto, acontecerá o congresso chamado ‘Você tem fome de quê?’, e o foco será para os casais e as famílias resgatarem a sacralidade dos momentos à mesa de casa, como extensão da Mesa Eucarística”, explicou o bispo referencial da Pastoral Familiar na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte.

As inscrições são feitas pelo site www.corinrio.com.br e estão disponíveis nas modalidades presencial (na Casa de Retiros São Francisco de Sales, no bairro do Riachuelo) ou on-line (pela plataforma B-Logos), com acesso ilimitado durante quatro meses.

Mais informações pelo email contato@corinrio.com.br.

 

O que é COR IN RIO?

​A palavra ‘cor’ vem do latim e significa ‘coração’. Nosso objetivo é promover uma oportunidade de formação que toque fundo os corações das pessoas, proporcionando um encontro com aqu’Ele que é o único que pode verdadeiramente saciar o nosso coração.

Por isso, neste ano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro traz até você a chance de conhecer uma abordagem totalmente única de evangelização. Nosso convidado é o padre Leo Patalinghug, que nos guiará pelo conhecimento da Teologia da Comida. Deixe Deus te surpreender e preencher teu coração!

Deus e a comida têm muito em comum. Precisamos de ambos para viver, mas enquanto a comida é algo com que lidamos todos os dias, nossa compreensão de Deus é frequentemente algo que deixamos para os grandes teólogos ou relegamos para uma hora no domingo.

Em Epic Food Fight, padre Leo – seguindo o exemplo de Jesus Cristo, cujos milagres e ensinamentos muitas vezes envolviam comida –, usa uma “Teologia da Comida” para explicar a História da Salvação. Combinando verdades profundas e uma reta doutrina com o bom humor, ele o convida a ler, saborear e digerir a verdade de nossa fé de maneira nova e apetitosa.

Leo Patalinghug é um sacerdote filipino especializado em mariologia. É também apresentador de um programa de TV, de rádio e também fundador do movimento Grace Before Meals, um apostolado que busca fortalecer a comunhão da família (a Igreja Doméstica) por meio das refeições, ao redor da mesa de jantar.

 

Da Redação

Categorias
Categorias