Encontrão Jovem do Vicariato Suburbano

Aconteceu no dia 22 de outubro o 1º Encontrão Jovem do Vicariato Suburbano, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Campinho. A data foi escolhida por ser o dia em que celebramos São João Paulo II, considerado o Papa da Juventude.

Com o objetivo de conhecer, movimentar e unir a juventude, o encontro reuniu jovens de todas as oito foranias do Vicariato Suburbano e teve como tema central a conversão. “Se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo” (Lc 13, 3).

A pregação do tema, feita pela coordenadora do Setor da Juventude do Vicariato Suburbano, Rafaella Ponte, levou os jovens a refletirem sobre ele, e os preparou para as dinâmicas que ocorreram durante o evento. Houve um momento de cenáculo no qual participantes trocaram  experiências e realidades de suas paróquias, e também foram debatidas dificuldades e expectativas para o Setor da Juventude.

Durante toda tarde, os jovens tiveram a oportunidade de se confessar e ter aconselhamento espiritual com as consagradas da Fraternidade O Caminho.

O animador da Juventude do Vicariato Suburbano, padre Iago Deodato, presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro. Na homilia, padre Iago destacou a importância do Vicariato Suburbano estar em unidade com a coordenação arquidiocesana da juventude e com a Igreja.

A animação de todo o evento ficou a cargo do Ministério Linguagem dos Anjos. E o dia contou ainda com a presença de alguns membros da Comunidade Católica Abraço do Pai.

O 1º Encontrão Jovem do Vicariato Suburbano deu início às atividades para a Juventude do Vicariato Suburbano. Novos encontros já estão planejados para novembro, conforme datas e locais a seguir:

 

– 05.11.22 – 13h: 1ª e 2ª foranias – Paróquia Santo Antônio, na Pavuna

– 12.11.22 – 13h: 3ª e 4ª foranias – Paróquia Santa Bárbara, em Rocha Miranda

– 19.11.22 – 13h: 5ª e 6ª foranias – Paróquia São Brás, em Madureira

– 26.11.22 – 13h: 7ª e 8ª foranias – Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura

 

 

Ana Lúcia Pimentel Rocha

Setor da Juventude do Vicariato Suburbano

Categorias
Categorias