Fecomércio se torna Empresa Amiga do Cristo Redentor

Na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) se tornou uma Empresa Amiga do Cristo Redentor. O convênio, assinado entre essa entidade e o Vicariato para Comunicação Social e Cultura (Vicom), em nome da Arquidiocese do Rio de Janeiro, possibilita que o Cristo Redentor mantenha suas atividades de comunicação e também seus trabalhos sociais.

“É um orgulho e uma satisfação ser Amigo do Cristo Redentor, grande parceiro, que é o grande símbolo do Rio de Janeiro, do Brasil e um dos maiores símbolos do mundo.  Para nós é muito gratificante participar dessa campanha”, destacou o Presidente da Fecomércio/RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior.

Para o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cônego Marcos William Bernardo, essa iniciativa é um ato que supera a parceria entre a Igreja e uma instituição:

“Vejo com grande alegria essa parceria. Ela é um resgate dessa relação de comprometimento com o Monumento ao Cristo Redentor e com todos os valores que ele traz consigo. É um contrato com a sociedade, porque nós acreditamos que, por meio desses tipos de relações, nós podemos deixar claro que o nosso Rio de Janeiro tem condições de superar esses momentos críticos pelos quais passamos”.

A parceria permite que o Vicom dê sequência ao seu trabalho de comunicação e promova ações sociais mensais, com o Projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, que beneficia muitas pessoas por meio da experiência de resgate de sua cidadania.

“Nós agradecemos imensamente por essa assinatura de convênio, e esperamos que ela dure por muitos anos. E que outras tantas empresas também possam se sentir estimuladas a fazer o que a Fecomércio fez”, destacou o Cônego Marcos William.

Foto: Leanna Scal 

Autor: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor).

Categorias
Categorias