Festa da Divina Misericórdia 2024: Um convite à esperança e à renovação

No coração do Rio de Janeiro, o Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, localizado em Vila Valqueire, se prepara para receber fiéis de todas as comunidades na grandiosa celebração da Festa da Divina Misericórdia, no dia 7 de abril de 2024.

Inspirada nas revelações divinas feitas a Santa Faustina, esta celebração promete ser um refúgio para as almas e um vibrante chamado à misericórdia de Deus, marcando um momento de fé, esperança e unidade entre o povo carioca.

Este ano, a festa iniciou sua jornada espiritual já na Sexta-Feira Santa, 29 de março, estendendo-se até o domingo, 7 de abril. A programação é cuidadosamente planejada para promover uma reflexão profunda e um reencontro com a misericórdia que Deus oferece a cada um de nós. Com a participação de padres, cada dia da Novena à Divina Misericórdia é especialmente dedicado a diversas pastorais, grupos e movimentos, culminando em momentos de oração intensa e celebração comunitária.

O ponto alto da festa será no Domingo da Divina Misericórdia, com missas celebradas ao longo do dia. A celebração das 11h, presidida por Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro, promete ser um momento confraternização e experiênça do amor misericordioso do Pai. A programação inclui ainda um almoço festivo (pago), a Santa Missa às 15h, seguida de uma procissão eucarística e o Terço da Misericórdia às 16h, finalizando com um recital emocionante pelo Coral da Divina Misericórdia.

Este evento transcende a simples celebração; é um convite para vivenciar a misericórdia que nos une, transforma e renova. O Santuário incentiva a formação de caravanas, permitindo que todos possam compartilhar deste momento especial de graça e comunhão.

Para garantir um acolhimento caloroso e organizado, as caravanas interessadas são encorajadas a entrar em contato antecipadamente através do WhatsApp 2453-3684. Mais detalhes sobre a Festa da Divina Misericórdia 2024, incluindo a programação completa e informações adicionais, estão disponíveis no site do Santuário: https://santuariodamisericordiarj.org.br/.

Convidamos você, sua família e irmão em cristo a se juntarem a nós para celebrar a infinita misericórdia de Deus. Venha participar deste momento singular de fé e alegria espiritual, reafirmando nosso compromisso com a esperança e a renovação que a Divina Misericórdia promete a cada um de nós.

 

Matheus Klaus / Pascom

Categorias
Categorias