Festa de Nossa Senhora do Divino Amor

Uma programação carinhosamente pensada para honrar a Nossa Senhora, a mulher de Pentecostes, e que trará presenças especiais ao longo de toda a semana, com a temática dos dons do Espírito Santo.

As comemorações começam dia 11 com a festa Flashback, iniciando às 19h.

Os festejos religiosos iniciam no domingo, 12 de maio, Dia das Mães. Às 7h, haverá Santa Missa, e a abertura da Semana da Padroeira ocorrerá às 9h, com bênção às mães, e terá a presença do cônego Rogério Félix que discorrerá sobre o tema Maria, Mãe do Bom Conselho, inspirado em “Fazei tudo o que Ele vos disser ” (Jo 2,5). Às 10h30, haverá Carreata de Nossa Senhora do Divino Amor pelas ruas do bairro.

Segunda-feira, 13 de maio, é dia de Missa da Luz, às 19h, presidida pelo pároco, padre Pedro Israel. A intenção é pelos falecidos, com o tema Maria, Mãe Piedosa: “Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

A preparação espiritual para a Festa da Padroeira contará também com a presença de Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar da arquidiocese, que presidirá a missa na terça-feira, 14 de maio, às 19h, pelos enfermos, com a temática Maria, Mãe da Fortaleza, motivada pela passagem do Evangelho de São João: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).

O dom do temor será meditado na quarta-feira, 15 de maio, quando o pároco da Paróquia São Benedito, em Pilares, padre Rodrigo de Oliveira Dias presidirá a celebração, às 19h. Intercedendo pelos filhos e guiados pelo Evangelho de Lucas: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38), padre Rodrigo Dias apresentará Maria, mãe obediente.

O quinto dia da Semana da Padroeira, quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h, com intercessão pelas famílias, trará a reflexão Maria, Mãe da Ciência de Deus, retirada do Evangelho de Lucas: “Bendita entre todas as mulheres” (Lc 1,42), que será conduzida pelo cônego Aldo de Souto Santos, pároco de Nossa Senhora da Conceição, no Engenho Novo.

Na sexta-feira, 17 de maio, haverá missa, às 19h, presidida pelo padre Fábio Escobar, pároco da Sagrada Família, em Campo Grande, que ministrará sobre Maria, Mãe da Inteligência, do Evangelho de Lucas: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1, 45). A intenção será pelas causas impossíveis.

No dia 18 de maio, sábado, a programação começa às 18h com a adoração ao Santíssimo, conduzida pelo padre Jadilson Ferreira da Silva, pároco de São Luiz Rei de França, em Costa Barros.  O tema da oração por cura e libertação será Maria, Mãe da Sabedoria, baseado em Lucas: “Por isso todas as gerações hão de chamá-la bem-aventurada” (Lc 1,48-49). A seguir, a festa em comunidade inicia às 19h.

No domingo, 19 de maio, é o Dia de Nossa Senhora do Divino Amor!  Os festejos começaram, às 6h, com a Alvorada, seguida de Terço Meditado, às 8h, e do café partilhado em comunidade, às 9h.

Às 10h, teremos a Missa da Solenidade Pentecostes e de Nossa Senhora do Divino Amor com o padre Thiago Faria. Às 12h30, iniciará o Almoço da Padroeira com um churrasquinho no espeto delicioso. Às 15h, é hora de retomar a quermesse.

A procissão sairá às 17h, e, às 18h, começará a Missa Solene de Nossa Senhora do Divino Amor, presidida por nosso pároco, padre Pedro Israel.

Convidamos a todos para participar dos eventos celebrativos de nossa padroeira!

A Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor fica na Estrada Coronel Vieira, 812, em Irajá. Mais informações no Facebook @nsdivinoamor e Instagram @pdivinoamor.

 

Cintia Bernardes – Pascom

Categorias
Categorias