Festa de Sant’Ana

‘A exemplo de Sant’Ana, vivamos em comunhão’

A Paróquia de Sant’Ana, no Centro, onde também funciona o Santuário de Adoração Perpétua, promove a tradicional festa da padroeira, com novena, procissão e celebrações.

“Convidamos todos os fiéis católicos da cidade para celebrarmos a novena e a festa de nossa gloriosa padroeira, a Senhora Sant’Ana, lembrando que ela é a segunda padroeira da Arquidiocese do Rio de Janeiro, juntamente com São Sebastião”, disse o pároco e reitor, padre José Laudares de Ávila.

“A festa deste ano, que tem como tema: ‘A exemplo de Sant’Ana, vivamos em comunhão’, quer fazer unidade com o Ano da Comunhão em que estamos vivendo na arquidiocese. A exemplo da Senhora Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo, queremos viver em comunhão com todos os irmãos e irmãs em Cristo”, observou padre José Laudares.

A programação da novena começa neste domingo, 17 de julho, às 15h, e a partir de segunda-feira, dia 18, até o sábado seguinte, dia 19, terá início às 18h.

No domingo, dia 24 de julho, o oitavo dia novena, acontecerá a partir das 15h. Neste dia, seguindo o apelo do Papa Francisco, será comemorado o Dia dos Idosos. O encerramento da novena será na segunda-feira, dia 25, às 18h.

“No dia 26 de julho, terça-feira, é o dia da nossa padroeira, a Senhora Sant’Ana. Teremos missas de hora em hora das 7h às 19h. Após a última missa do dia, teremos procissão com a imagem da Senhora Sant’Ana pelas ruas próximas do santuário”, explicou o pároco.

“Para o dia da padroeira, 26 de julho, faço convite para três momentos especiais de celebrações. Às 10h teremos a Missa pelos Netos, e às 15h, a Missa pelos Avós, presidida pelo nosso arcebispo, Dom Orani João, e às 19h, a Missa pela Cidade do Rio de Janeiro, rezando por todos nós que habitamos aqui nesta terra da Cidade Maravilhosa”, convidou padre José Laudares.

Nos finais de semana, em frente à igreja, haverá as tradicionais barraquinhas de artigos religiosos e comidas típicas. No Dia de Sant’Ana, 26 de julho, as barracas  permanecerão o dia todo, a partir das 7h até à noite. “Esta festa externa que nós promovemos é em favor das obras sociais da paróquia e da manutenção do Santuário da Adoração Perpétua”, concluiu padre José Laudares.

 

Carlos Moioli

 

 

Categorias
Categorias