Fiéis da 1ª Forania do Vicariato Campo Grande celebram Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi da 1ª Forania do Vicariato Campo Grande, realizada no dia 8 de junho, no Rio de Janeiro, foi um momento de muita fé e devoção para os fiéis.

O evento foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em conjunto com as demais paróquias da forania, que incluem as paróquias de Nossa Senhora da Paz, Sagrada Família, São Brás, Sant’Ana e São Francisco de Assis, todas instaladas em Campo Grande.

Durante toda a manhã, os fiéis participaram de louvores, orações, missas e adoração ao Santíssimo, além da procissão pelas ruas do bairro de Santíssimo, na Zona Oeste.

O evento contou com a presença dos párocos das paróquias, padre Nivaldo Alves dos Anjos Junior (Paróquia Nossa Senhora da Conceição), padre Cristiano Holtz Peixoto (Paróquia São Francisco de Assis), padre Fábio Apolinario Escobar (Paróquia Sagrada Família), padre Rafael José da Silva Xavier (Paróquia Sant’Ana) e padre Charles Pierri Leal da Silva (Paróquia Nossa Senhora da Paz), que conduziram as celebrações com muita dedicação e animação.

A celebração ganhou ainda mais significado este ano devido ao Ano Vocacional Missionário na arquidiocese. Durante a celebração, os fiéis foram incentivados a refletir sobre o seu caminho vocacional e a encontrar a sua missão na vida cristã pela liturgia, sempre com a ajuda de Deus e da vida comunidade.

A Solenidade de Corpus Christi foi mais uma vez um momento de renovação da fé, de unidade entre os fiéis e de reflexão sobre a nossa missão enquanto cristãos.

Segundo o pároco da Paróquia Sagrada Família, em Campo Grande, padre Fábio Escobar, é muito belo observar na prática a fé e a devoção do povo de Deus, que tem sua centralidade na Eucaristia.

“Em um tempo no qual as pessoas precisam e necessitam trabalhar e estudar, ver tantos que deixam seus afazeres para preparar os belos tapetes de sal por onde Jesus irá passar abençoando o fruto de seus trabalhos, suor e esforços, é um grande exemplo do amor e do cuidado pela Eucaristia.”

“É lindo ver em nosso país e em nossa arquidiocese este coração que é missionário, que sai às ruas para ‘preparar o caminho’ e no dia seguinte, ‘anuncia’ e declara com alegria que Jesus é o Senhor de suas vidas. O Pão Vivo, que foi consagrado no altar e doado por cada um de nós, é fonte de unidade e faz a comunidade perseverante dar frutos. Para onde iríamos sem Ele?”, finalizou padre Fábio.

 

Da Redação

 

 

Categorias
Categorias