Fiéis do Cachambi celebram festa da Padroeira do Brasil

A Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, foi celebrada em toda a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Após dois anos de restrições, as missas puderam ser celebradas com toda a capacidade e  todos os festejos tradicionais dessa data.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Cachambi, no Vicariato Norte, é a primeira paróquia da arquidiocese dedicada à padroeira do Brasil, e seus festejos possuem uma grande participação de fiéis.

O atual pároco, padre Gabriel Coelho, celebrou com muita fé e devoção, junto de seus paroquianos e devotos de todas as partes da cidade, rezando, pedindo e agradecendo a Virgem Aparecida. 

As celebrações eucarísticas ocorreram a cada duas horas, começando com a primeira missa, às 8h da manhã. Após esta, foi recebida a tradicional motociata, saindo da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, em direção ao bairro do Cachambi, levando consigo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou uma das missas em honra à padroeira do Brasil, tornando ainda mais solene os festejos da Rainha do Brasil.

São inúmeros os testemunhos de milagres e graças recebidos por meio da intercessão da Virgem de Aparecida. Isto confirma cada vez mais o desejo de Deus de que os homens recorram à intercessão dos santos, de modo mais especial, a intercessão de Maria Santíssima.

Os fiéis também manifestaram a sua fé católica por meio de uma procissão pelas ruas do bairro e da apresentação teatral sobre a história da Virgem Aparecida. O bairro pôde constatar o amor do povo católico a Mãe de Cristo. Houve, inclusive, uma queima de fogos e outros elementos que não podem faltar em uma festa paroquial, como barraquinhas e atrações. Tudo isso como testemunho de devoção e amor àquela que é proclamada por todas as gerações como a “Bem-aventurada!”(Lc 1,48).

 

Lucas C. B. Manhães

Seminarista da configuração I

Categorias
Categorias