Rádio Catedral promove a 18ª edição do Senhora do Rosário

No dia 7 de outubro, a partir das 14h, a Rádio Catedral transmitirá direto da Paróquia São José, na Lagoa, a 18ª edição do Senhora do Rosário, que reúne integrantes dos grupos de Terços Marianos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Neste ano, o evento tem a intenção especial de rezar pela Rádio Catedral, que no dia 8 de dezembro estará completando 30 anos de fundação, sempre com a missão de que a mensagem do Evangelho chegue aos corações dos ouvintes.

A primeira edição do Senhora do Rosário aconteceu em 2004, na Basílica Imaculada Conceição, em Botafogo, por iniciativa de Suely Vasconcellos (falecida em 21 de dezembro de 2019), com o objetivo de honrar e pedir a intercessão da Virgem Maria, e também de colaborar com a manutenção da Rádio Catedral.

O Senhora do Rosário deste ano contará com a animação das cantoras Karen Keldani e Juliana Sucupira e a presença do vigário episcopal do Vicariato Sul, cônego Geovane Ferreira Silva, que irá conduzir a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Logo no início da tarde de oração e de adoração, os fiéis serão acolhidos pelo pároco local, padre Omar Raposo. Sob a condução do locutor Silvio Junior, haverá a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Rádio Catedral.

Na contemplação dos Mistérios Gloriosos, os fiéis irão fazer memória da Ressurreição e Ascensão de Jesus, da vinda do Espírito Santo e da glorificação de Maria, com a sua Assunção aos Céus e a coroação como Rainha do Céu e da Terra.

Em cada mistério do Terço Mariano haverá uma intenção, que será iniciada pela paz mundial, de maneira especial pelo fim da guerra da Rússia com a Ucrânia, sendo recitada pelo grupo do Terço de Clara Magalhães.

O segundo mistério será pela cura dos doentes e fim da pandemia, recitado por membros do Terço, pelo qual Gloria Severiano Ribeiro e Guida Sevi são responsáveis. Já o terceiro mistério será pela conversão dos que não creem e pelos cristãos perseguidos na Nicarágua, recitado por membros do grupo paroquial do Terço dos Homens. O quarto mistério será na intenção do Papa Francisco, do clero e dos governantes, recitado por paroquianos da Paróquia São José.

O quinto mistério será nas intenções da Rádio Catedral, por sua missão de evangelização, por todos os ouvintes, diretores, funcionários, colaboradores, voluntários, parceiros e anunciantes. De maneira especial, por todos os Amigos da Rádio, vivos e falecidos.  O mistério, recitado por funcionários da emissora, será rezado com velas acesas.

O Terço Mariano será concluído com a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, haverá o momento de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

O Senhora do Rosário é sempre realizado no dia 7 de outubro, dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário, e pela tradição. Agora, faz parte do calendário oficial de atividades da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Carlos Moioli

 

Categorias
Categorias