Rio acolhe quinta edição da Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um

“Com o tema “Viemos adorá-lo” (Mt 2,2), a V Conferência nternacional de Louvor e Adoração Somos Um que – além de uma temática – é um chamado, para nos unirmos neste culto de adoração a Deus, movidos pelo puro desejo de testemunhar que o amor de Cristo nos uniu, para que o mundo creia que Ele é o Senhor”, disse o fundador da Comunidade Coração novo e um dos organizadores do evento, o missionário Izaías Carneiro.
O evento será uma celebração dos 50 anos de criação da Comissão Internacional de Diálogo Católico-Pentecostal na qual será iniciado o Decênio Missionário da Unidade que prepara as celebrações dos 1.700 anos do concílio de Nicéia (2025), e o grande jubileu de Pentecostes em 2033.

 

A V Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, mais que um evento é uma experiência de amor, onde cristãos de diversas Igrejas ou comunidades cristãs, de diferentes países e estados brasileiros, se unem para expressar a Deus uma adoração sincera, vinculados em um profundo espírito de comunhão.
Por ocasião do evento, o arcebispo do Rio de Janeiro, recebeu um telegrama do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assinada pelo monsenhor Joseph Puthenpurayil Antony, transmitindo uma saudação e bênção do Papa Francisco a todos os participantes pela iniciativa ecumênica.
Neste ano, pela primeira vez, as inscrições do evento serão gratuitas, porém limitadas, e acontecerá em duas modalidades: presencial e online. Presencialmente, acontecerá a partir do dia 19 de setembro, já as pregações serão realizadas de 23 a 25 de setembro, transmitidas em plataforma de videoconferência com login e senha.

 

A celebração eucarística de “entrega da Conferencia” acontecerá no dia 18 de setembro, às 16h, na Sede da Comunidade Coração Novo, situada na Rua Baronesa do Engenho Novo, 311, no Engenho Novo, sob a presidência do presidente da Conferência Episcopal da Guatemala, monsenhor Rodolfo Valenzuela Núñez, que também é membro do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e bispo referencial da Comissão de Diálogo Ecumênico do CELAM.

Informações e inscrições no site: https://missaosomosum.com.br/inscricao-para-a-v-conferencia-portugues/ 

 

Vatican News 

Categorias
Categorias