Alegria, muita alegria e evangelização marcaram a terceira edição das Santas Missões da Comunidade Sementes do Verbo, em Santa Teresa, padroeira da paróquia e da localidade.
Depois das comunidades da Lagoinha, Prazeres, Fallet-Fogueteiro e Pau da Bandeira, chegou a vez da área central do bairro. Visitas à Casa de Repouso Santa Tereza, Hospital São João de Deus (Samoc), uma vigília de evangelização no Largo dos Guimarães, coração da boemia do bairro e principal ponto turístico, e visitas porta a porta fizeram parte da grande missão ocorrida nos dias 12 a 17 de novembro.
Além disso, o Seminário de Cura pela Palavra, que é uma grande bênção, um momento de evangelização com assistidos da Pastoral Social da paróquia, Via-Sacra, Terço da Misericórdia, um espetáculo teatral e até uma grande faxina no templo animaram a matriz intra muros.
Sob a direção do pároco, padre Vitor Aguillar, o seminarista Hygo do Nascimento, que lá faz seu estágio pastoral, paroquianos e membros da Comunidade de Vida e Aliança das Sementes do Verbo ajudaram a levar o Evangelho a enfermos no corpo e na alma, em um bairro marcado pela forte secularização.
Tudo isso para preparar o povo para a celebração dos 100 anos da dedicação da matriz, dia 11 de janeiro, quando, por ocasião da Trezena de São Sebastião, a paróquia receberá a visita da imagem do padroeiro da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o arcebispo metropolitano presidirá a Santa Missa, com transmissão pelos meios de comunicação da arquidiocese e da RedeVida de Televisão.
Da Redação