Tapetes de Corpus Christi 2022

Durante os últimos dois anos as atividades de nossa Arquidiocese, em formato presencial, foram alteradas significativamente devido à pandemia da Covid-19. Paulatinamente, nossa Agenda Pastoral Arquidiocesana é novamente permeada de celebrações que marcam a nossa caminhada eclesial na cidade do Rio de Janeiro.

Nesse sentido, celebraremos no próximo mês a 96ª Semana Eucarística no Santuário Nacional de Adoração Perpétua. De antemão, convidamos todo o povo de Deus, especialmente aqueles engajados nas diversas ações pastorais, a participarem das Horas Santas, segundo calendário a ser divulgado brevemente.

A culminância da referida semana dar-se-á na Solenidade de Corpus Christi com a tradicional Procissão Eucarística pelas ruas do Centro da Cidade: da Igreja da Candelária até a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Como de costume, o trecho final da procissão será ornamentado com os tapetes confeccionados pelos representantes de diversos setores de nossa Arquidiocese (paróquias, pastorais, movimentos, institutos religiosos, novas comunidades e outros grupos).

Os grupos que desejarem participar devem realizar uma pré-inscrição por meio do seguinte link: https://abre.ai/corpuschristi2022. Solicitamos que cada grupo envie dois representantes para participarem da reunião sobre a preparação dos tapetes, na qual todas as informações serão esclarecidas e a inscrição será devidamente confirmada.

A reunião será no dia 14 de maio, sábado, das 9h às 11h, no Salão de Eventos localizado no Subsolo de nossa Catedral (Av. Chile, 245 – Centro).

Rogamos a Deus para que esses atos de fé e amor a Jesus Eucarístico alimentem a nossa comunhão com o Senhor e com os irmãos.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral: (21) 2292-3132, ramal 511 / (21) 3916-3177, Whatsapp / coordenacaopastoral@arqrio.org.br.

 

Guilherme Brandi

Categorias
Categorias