O nosso coração exulta de alegria. Estamos fazendo algo com e para alguém que muito amamos. Sentimo-nos honrados por estarmos envolvidos na trezena de oração e reflexão em preparação para a festa de nossa padroeira e, ao mesmo tempo, colocando-nos em comunhão espiritual com todos os peregrinos mundo afora, que estão voltados para a celebração jubilar em 2025.
Com a “Senhora de Fátima, Serva, Mãe e Mestra dos peregrinos da fé e da esperança”, aprendemos a respeitar as adversidades, a caminhar juntos como irmãos, no caminho do amor em resposta ao ódio, à violência e à guerra tão presente na sociedade hodierna.
Movidos pela fé, animados por um verdadeiro espírito religioso cristão, em resposta a um apelo e impulso divinos, este ou aquele que assim age adora a Deus, põe-se à escuta da sua voz, acolhe o Evangelho e manifesta o seu amor de verdadeiro peregrino.
Nossa vida neste mundo, para uns mais e para outros menos, não passa de uma peregrinação, da nossa concepção natural ao abandono eterno nas mãos de Deus Pai.
Nossa Senhora de Fátima, Mãe e Mestra dos pequeninos pastorinhos de ontem e de hoje, muito iluminada fez o caminho de peregrina, deixou Deus tomar posse de seu coração e n’Ele, ela depositou total confiança. Por isso, tornou-se para nós um farol de fé e um horizonte de esperança ativa.
Você, sua família e amigos, todos são convidados a participar conosco desta trezena que terá seu ponto mais alto no dia festivo, 13 de outubro, quando então teremos dez Santas Missas e celebraremos 85 anos da primeira missa celebrada na capela, embrião deste santuário, cuja pedra fundamental fora colocada no ano seguinte, em 1940.
Quantos bens esta obra de evangelização tem realizado em nosso meio! Com nosso empenho missionário e a graça de Deus, certamente veremos coisas maiores.
Venham participar conosco, estamos a caminho. Enquanto caminhamos descobrimos melhor quem somos e o quanto necessitamos de Deus.
Nossa Senhora de Fátima, rogai a Deus por nós!
Padre José Martins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Centro