Corpus Christi

Prezados irmãos e irmãs,

O lema episcopal de nosso arcebispo, “que todos sejam um” (Jo 17,21), inspira a Agenda Pastoral Arquidiocesana na qual, sucessivamente, são propostas atividades que visam congregar os fiéis. Essas celebrações marcam a nossa caminhada eclesial na cidade do Rio de Janeiro!

Nesse sentido, celebraremos no início de junho a 97ª Semana Eucarística no Santuário Nacional de Adoração Perpétua. Por isso, de antemão, pedimos que todo o povo de Deus se organize para participar das Horas Santas, segundo calendário a ser divulgado brevemente.

A culminância da referida semana dar-se-á na Solenidade de Corpus Christi (08 de junho) com a tradicional Procissão Eucarística pelas ruas do Centro da Cidade: da Igreja da Candelária até a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. A ocasião revestir-se-á de maior festividade tendo em vista a Convocação do II Sínodo Arquidiocesano a partir dessa solenidade.

Como de costume, o trecho final da procissão será ornamentado com os tapetes confeccionados pelos representantes de diversas instâncias de nossa Arquidiocese (paróquias, pastorais, movimentos, institutos religiosos, novas comunidades e outros grupos).

Assim sendo, solicitamos que dois representantes liderem cada grupo que confeccionará, ao menos, um tapete. Eles deverão participar da reunião sobre a preparação dos tapetes, na qual todas as informações serão esclarecidas. A pré-inscrição desses representantes deve ser realizada por meio deste link: https://linktr.ee/pastoralarqrio.

A reunião ocorrerá no dia 06 de maio, sábado, das 9h às 11h, no Salão de Eventos localizado no Subsolo de nossa Catedral (Av. Chile, 245 – Centro).

Certos da fraternal colaboração de todos, rogamos a Deus para que esses atos de fé e amor a Jesus Eucarístico alimentem a nossa comunhão com o Senhor e com os irmãos.

 

Em Cristo,

Cônego Cláudio dos Santos

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Categorias
Categorias