Crianças recebem a Primeira Comunhão no Cristo Redentor

Representando os vicariatos da arquidiocese, nove crianças receberam a Primeira Comunhão, no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, na manhã do dia 7 de setembro.

O Sacramento da Eucaristia foi conferido durante a missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizado em ação de graças pelo Congresso Eucarístico do Centenário e pelo bicentenário da Independência.

As crianças que receberam o sacramento são: Rafaela Ferreira Miranda, Helena Elias Xavier Martins, Pedro Marzocchi da Silva Mendes, Nicole Vitória Pereira Arruda Marinho, Lanna Lauren Santos de Araújo, Isabella da Silva Mascarenhas, Ana Luiza Souza Serafim, Pedro do Amaral Freitas Nascimento e Águeda Helena da Rocha dos Anjos.

Elas estavam acompanhadas por dois representantes da Comissão Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã, o assistente eclesiástico, padre Allexsandro Martins Valente, e a coordenadora, irmã Patrícia Violeta de Maria.

“Foi um presente para nove crianças de nossa arquidiocese, que celebrando a sua Primeira Comunhão, representavam os nove vicariatos episcopais. Elas receberam Jesus Eucaristia das mãos do nosso querido pastor, Cardeal Orani João Tempesta, durante a missa realizada aos pés do Cristo Redentor”, disse a irmã Patrícia Violeta de Maria.

Na sua partilha, a coordenadora da Iniciação à Vida Cristã da Infância e Adolescência do Vicariato Urbano, Leticia de Lemos Lopes Teixeira Vicente, disse: “Hoje, o dia amanheceu assim: às 6h30 da manhã, eu estava aos pés do Cristo Redentor, apresentando a Ele nove crianças, que juntamente aos meus irmãos de vocação, catequizamos e apresentamos Jesus Eucaristia. Foi tenso participar de toda essa organização, mas como foi gratificante e digo com alegria, emocionante”.

Para a coordenador da Iniciação à Vida Cristã da Infância e Adolescência do Vicariato Sul, Marcelo Carlos Sampaio, foi emocionante participar da celebração eucarística no Cristo Redentor.

“Foi uma experiência nova em minha vida, em um breve momento ali aos pés do Cristo Redentor olhei para o alto e vi Jesus Cristo abraçando o mundo, nos abraçando, voltando o olhar para baixo fiquei emocionado ao ver uma família abraçar sua criança que recebeu a sua Primeira Eucaristia e pensei: Senhor é muita emoção, chorei, é muito bom sentir o amor de Cristo”, partilhou Marcelo Carlos.

Já a catequista Vânia Menezes de Almeida, afirmou: “Os nossos corações estão em festa. As crianças deixaram a periferia da comunidade de fé para unirem-se intimamente ao Jesus que é o centro da vida cristã”.

“Trouxemos, aos pés do Cristo Redentor, nove de seus filhos muito amados para receber a primeira Eucaristia, para assumir um compromisso fiel e verdadeiro com a Igreja do Cristo. E saímos desta celebração levando nove irmãos na fé, que daqui para diante serão sinais da presença de Jesus, companheiros na missão de edificar a Igreja”, acrescentou Vânia Menezes.

Uma das mães, Dayanne Diniz Santos, partilhou: “Ainda no embalo da emoção, meu coração e de toda a família estão cheios de gratidão pela Primeira Comunhão da nossa Lanna, realizada aos pés do Cristo Redentor, na celebração do centenário do Congresso Eucarístico da arquidiocese”.

“Fico sem palavras para expressar o que nossa família vivenciou, muitas bênçãos foram derramadas sobre todos nós, foi tudo lindo, inesquecível e está marcado em nossos corações, o sentimento é de profunda gratidão a todos”, acrescentou Dayanne Santos, mãe da catequizanda Lanna Lauren Santos de Araújo.

 

Carlos Moioli

Categorias
Categorias