Domingo da Palavra de Deus

Por ocasião do Domingo da Palavra de Deus, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral promove o encontro dos agentes pastorais, com início às 9h.

Presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, a missa de bênção e envio será realizada na Catedral de São Sebastião, no Centro, no dia 22 de janeiro, às 10h.

Pede-se levar, como gesto concreto, um exemplar da Bíblia, nova ou usada.

“Ao encerrarmos a ‘Trezena de São Sebastião, vocacionado à missão’, todos nós, agentes de pastorais, receberemos a bênção de envio de nosso arcebispo. Assim como nosso padroeiro, temos o coração ardente de amor a Deus e queremos pôr os pés a caminho em nossas atividades evangelizadoras”, disse o coordenador arquidiocesano de pastoral, cônego Cláudio dos Santos.

De acordo com o Papa Francisco na Carta Apostólica “Aperuit Illis”, “a dedicação de um domingo do Ano Litúrgico, particularmente à Palavra de Deus, permite, antes de mais nada, fazer a Igreja reviver o gesto do Ressuscitado que abre, também para nós, o tesouro da sua Palavra, para podermos ser no mundo arautos desta riqueza inexaurível” (cf. Aperuit Illis, 2).

 

Categorias
Categorias