Fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, no Recreio, participam de carreata até Aparecida 

A Paróquia Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes, realizou nos dias 15 e 16 de outubro o “2º Com fé eu vou”, uma carreata até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), pela Costa Verde, ou seja, o Caminho de Maria, como carinhosamente é chamado. 

Junto com o pároco, padre André Vilar de Moraes Martins, que está celebrando o jubileu de 25 anos de sacerdócio, os 67 peregrinos saíram da paróquia em uma moto, dezessete carros e um ônibus, percorrendo 330 quilômetros. A imagem da Padroeira do Brasil foi conduzida dentro de uma berlinda ornada com muitas flores.

“A carreata foi um momento de grande bênção não apenas para quem recebeu a visita da imagem da Virgem Aparecida, mas também para todos nós que dela participamos. Nossa Mãe estava presente em cada rosto, em cada sorriso, em cada lágrima de emoção derramada, desde o momento da saída de nossa paróquia até a chegada em Aparecida”, disse um dos peregrinos, Francisco Paiva, que participou da carreata pela primeira vez.

Já incluída no calendário paroquial, a peregrinação veicular até ao Santuário de Aparecida será realizada sempre nos anos pares e a peregrinação a pé, nos anos ímpares.

“Queria deixar aqui o registro de como foi bênção ter feito a carreata à Casa da Mãe, refazendo o nosso caminho em peregrinação a pé, em 2019. Passar pelos mesmos lugares, rever paroquianos nos recepcionando em trechos das comunidades que com tanto amor, carinho e dedicação nos receberam, abraçar peregrinos os quais partilhamos tantas dores, emoções, amores, foi um refrigério na alma, um carinho de Deus”, partilhou a peregrina Célia.

De acordo com o peregrino Júlio Mendes, a segunda edição “Com fé eu vou” inovou ao percorrer os 330 quilômetros, passando por diversas comunidades da Costa Verde e chegando ao Santuário de Aparecida pela Serra de Cunha, considerada a terceira serra com maior grau de dificuldade no Brasil.

“Dentre os diversos momentos de devoção ao longo do caminho, um na minha visão marcou certamente. Quando estávamos no alto da Serra de Cunha, final de tarde, um nevoeiro envolveu o andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os carros e motos que vinham na direção contrária pararam e começaram a buzinar saudando a Mãe Aparecida das Águas”, disse.

“Outro momento iluminado foi a entrada na cidade da carreta pelo portal principal onde todos os carros estavam com pisca-alertas ligados, buzinando, e o andor todo iluminado, tocando as músicas marianas. Os hóspedes dos hotéis ao longo da via, vieram para rua saudar a Mãe Santíssima”, destacou Júlio Mendes.

“Certo que todas peregrinações, seja de carro ou a pé, possuem um alto grau de emoção, mas esta teve um objetivo especial, pois todos nós peregrinos rezamos e demos graças pelo ano jubilar de nosso pároco André Vilar”, concluiu Júlio Mendes.

A carreata reafirmou que tudo o que se faz com empenho e entrega para o Nosso Senhor, com a intercessão da Mãe, dá certo, pois Ela passa à frente. Dentro das celebrações comemorativas, participamos todos juntos da Santa Missa na Capela Santa Rita, que nos acolheu com muito carinho. Que Maria possa interceder por todas as famílias!

 

Soraya Estrella

 

Categorias
Categorias