Fraternidade O Caminho promove semana missionária em Antares

Em comemoração pelos 21 anos da Fraternidade O Caminho, a Missão do Rio de Janeiro (Núcleo Santa Cruz) se reuniu juntos ao seus leigos e jovens para a realização de uma semana missionária na comunidade do Antares, na Zona Oeste da cidade. Foram dias de muita alegria e oração! Que Deus em sua infinita misericórdia abençoe cada vez mais o nosso Santo Carisma, nós tornando-o sensíveis com aqueles que mais necessitam!

Comunidade em ação! Empenhados em viver dias intensos de Evangelização pelas ruas e becos de nossa comunidade no Antares, nossos irmãos com muita alegria seguiram os passos da Igreja Missionária, levando o Cristo até todo povoado local.

 

Primeiro dia

Pela manhã nossa Fraternidade se reuniu para rezar juntos as Laudes, partilhamos no café da manhã e logo saímos em missão. Com a evangelização porta à porta o Senhor nos permitiu conhecer pessoas e famílias incríveis que muito receptivas acolheram nossos missionários.

Pela noite nos reunimos para o Cenáculo com Maria, onde desenvolvemos orações e dinâmicas com a Virgem de Nazaré! Que lindo ver os corações devotos que ali entregaram seu coração e afeto a nossa Mãe. 

 

Segundo dia

No segundo dia seguimos para mais um dia de missão, visitamos os doentes e acamados da comunidade do Antares. Pela noite nos reunimos nossos membros da comunidade e paroquianos para um grupo de oração onde clamamos a Deus pela vida de todos, rezamos por todos os enfermos que necessitam da graça e da misericórdia de Deus.

 

Terceiro dia

Ao terceiro dia, iniciamos com as com Laudes, seguimos com o café da manhã em comunidade e saímos em missão para mais um dia de evangelização. Pela noite tivemos juntos a comunidade um momento fraterno, onde juntos podemos rezar e nos divertir.

 

Quarto dia 

Mais um dia de nossa semana missionária, no qual, fizemos visita porta à porta e encontramos muitas casas que nos receberam e acolheram a palavra de Deus. A noite nos reunimos juntos ao altar do Senhor em adoração, com o coração cheio de gratidão pelos nossos 21 anos, mas também, por podermos ter a graça de desfrutar de Deus nesta semana missionária.

 

Quinto dia

Ao quinto dia, tivemos pela manhã nossa visita porta a porta e a noite fomos ao encontro dos nossos filhos em situação de rua, onde pudemos beber das graças de Deus. 

 

Sexto dia

Ao início do sexto dia de nossa semana missionária, participamos pela manhã da Santa Missa e seguimos para mais um dia de missão. Realizamos, também nossa festa do dia das crianças com as crianças da comunidade do Antares, foi um momento de muita alegria! Pela noite nos reunimos para um momento de lazer em comunidade, juntos aos nossos jovens e leigos.

 

23 de outubro

Celebramos a Santa Missa em ação de graças pelos nossos 21 anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição junto a toda nossa comunidade e ao núcleo dos frades de Campo Grande. Um momento de profunda gratidão a tudo que Deus realizou em nós durante esses anos!

 

Doações

A casa de missão da Fratérnitas Santa Catarina de Bolonha está situada na Travessa Vinte e Quatro, 242, na Comunidade de Antares, em Santa Cruz. Quem quiser colaborar com a missão, entrar em contato pelo telefone 96680-3608.

 

Fraternidade o Caminho

Categorias
Categorias