Meia Maratona do Cristo acontece em outubro

Dona de cenário encantador em pontos turísticos do Rio de Janeiro, prova será no dia 8; inscrições estão disponíveis para dois percursos

A corrida maravilhosa está chegando. Após grande sucesso na edição de estreia, a Meia Maratona do Cristo acontece no dia 8 de outubro, mais uma vez com cenário encantador, percorrendo diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro na Floresta da Tijuca, ares de trail run e chegada aos pés do monumento ao Cristo Redentor. As inscrições estão disponíveis por meio do site meiamaratonadocristo.com.br.

A corrida tem duas distâncias, 21 km e 11 km, e inclui um percurso repleto de cartões postais da cidade, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor. O evento faz parte das celebrações do aniversário de 91 anos do monumento ao Cristo Redentor, e é um ótimo programa para os turistas que visitarão o Rio no período, que poderão guardar na lembrança a experiência de conhecer a Cidade Maravilhosa praticando esporte em contato com a natureza. Atletas estrangeiros e de outros estados do país podem adquirir Pacotes de Hospitalidade. Todas as informações estão no site oficial do evento.

Os participantes da Meia Maratona do Cristo terão acesso ao Santuário pós-evento e retorno gratuito pelo Trem do Corcovado, mais um diferencial da corrida dona de um astral inigualável. A prova destinará a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos. Como compromisso com o meio ambiente, o evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze). O projeto é uma realização da EffectSport e Tribus Adventure, responsáveis por eventos já consagrados no calendário esportivo nacional como Rei e Rainha do Mar e XC Run.

“Estreamos a Meia Maratona do Cristo no final do último ano e foi um sucesso. A nova edição está sendo muito aguardada por quem participou da primeira e por quem agora vai poder desfrutar de um evento espetacular, com trajeto encantador, como só o Rio de Janeiro pode proporcionar. Esperamos todos de braços abertos, literalmete”, avisa o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

O percurso da prova se repete para a edição deste ano, passando pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. O trajeto desafiador da prova é recompensado pela vista de ângulo privilegiado da cidade, com passagem por diversos mirantes e duchas naturais. Em 2021, o evento reuniu corredoras e corredores de diversos estados do país, além de participantes estrangeiros, impulsionando com o turismo da cidade.

 

Renato Saraiva

Categorias
Categorias