Nota de solidariedade com os fiéis da Paróquia São Jorge, no bairro de Quintino, pelo momento de violência ocorrido nesta noite de 06 de fevereiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro foi surpreendida nesta noite, 06/02/23, com uma invasão dentro da Paróquia de São Jorge em Quintino, no Rio de Janeiro. A comunidade estava prestes a iniciar a celebração da Santa Missa.

 

Um homem, após roubar um veículo e fugir da polícia, entrou na igreja, refugiou-se na Capela do Santíssimo e fez um diácono de refém. A polícia, ao confrontar este homem e buscando preservar também a vida do diácono feito de refém, acabou por acertar o homem que estava armado. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente chamado e o homem foi levado ainda com vida para atendimento médico emergencial. Marcas de tiro foram encontradas na Capela do Santíssimo. Apesar disso, ninguém mais foi ferido e o diácono que fora feito de refém não foi atingido por nenhum disparo e passa bem. O padre presente no momento deu toda a assistência aos fiéis e e seguiu com todo o procedimento de fechamento do templo.

 

A Arquidiocese se solidariza com os fiéis da Paroquia de São Jorge e, mais uma vez, une-se a todos os que passam pela tribulação e sofrem pelas atuais inseguranças. Ela recorda que a paz é um bem a ser promovido com o bem, não com a violência. A Arquidiocese também informa que será celebrada uma Santa Missa de desagravo na paróquia, nesta terça-feira, dia 07/02, às 19h.

 

Assessoria de imprensa

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Categorias
Categorias